tag:blogger.com,1999:blog-4587724983577101522.post5319956849415484067..comments2023-09-01T09:38:19.560+01:00Comments on Krónikas Feirenses: Sócrates sugeriu à Troika fechar o "Vouguinha"Bruno Costahttp://www.blogger.com/profile/04274607823838730351noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-4587724983577101522.post-77629757482448798642011-06-27T16:30:53.023+01:002011-06-27T16:30:53.023+01:00Uma vergonha o que esse "senhor" queria ...Uma vergonha o que esse "senhor" queria fazer a este nosso país! Mas será que ele só via Auto Estradas à frente???Pedronoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4587724983577101522.post-88460448413920418252011-06-27T09:41:16.844+01:002011-06-27T09:41:16.844+01:00Carlos, continuo a acreditar que desistir do combo...Carlos, continuo a acreditar que desistir do comboio seria recuar muito anos... dois séculos talvez!!!!<br />Já não se discute o estado obsoleto da linha, mas numa região sem qualquer alternativa ferroviária pode estar nesta linha do passado a força para se conquistar algo próprio do século XXI. E não precisa de ser o tão badalado Metro... como já escrevemos, basta-nos uma linha rápida OAZ-SJM-Feira-Lourosa-Carvalhos-Gaia, com ligação ao Metro e à linha Porto-Lisboa. Oxalá, no futuro, alguém consiga perceber isso. E, se não fosse "pedir" muito, manter um ramal desta "nova" linha até Espinho não seria de todo mal pensado: uma espécie de y ferroviário entre o EDV e o Grande Porto... vamos sonhando, sem nunca deixar de esgrimir argumentos.Bruno Costahttps://www.blogger.com/profile/04274607823838730351noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4587724983577101522.post-82020044791842691762011-06-27T09:27:05.782+01:002011-06-27T09:27:05.782+01:00Seria triste acabar com a linha do vouguinha ha um...Seria triste acabar com a linha do vouguinha ha uma certa nostalgia em ralaçao ao fomegante Pouca-Terra.<br />Em ralaçao a realidade de agora sei que em SJM sao uma dezenas diarias de utentes... dezenas, o que é muito fraco... se o comboio fosse mais rapido indo para gaia... ai o numero de utentes aumentaria.<br />se fecharem a linha para SJM, a cidade deixaria de estar partida ao meio... o que mudaria em muito a evoluir da cidade a nivel urbano.Carlos Sousa SJMnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4587724983577101522.post-4602360192632353572011-06-27T08:53:36.209+01:002011-06-27T08:53:36.209+01:00Bem, a questão do traçado é um problema velho, mas...Bem, a questão do traçado é um problema velho, mas se fechássemos a linha essa (que concordo por completo) já nem se discutiria. E ao traçado eu acrescentaria a modernização total da linha, em especial dos troços Espinho-OAZ e Águeda-Aveiro.Bruno Costahttps://www.blogger.com/profile/04274607823838730351noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4587724983577101522.post-64808773967237218012011-06-27T08:39:20.748+01:002011-06-27T08:39:20.748+01:00Esse projecto de político mal acabado já se foi em...Esse projecto de político mal acabado já se foi embora e continua a assombrar o futuro dos portugueses. Mas diga-se que para esta linha (e outras) ser rentável seria preciso investir muito, a começar por alterar o traçado.Anonymousnoreply@blogger.com