quarta-feira, 18 de maio de 2011

Director artístico dos La Fura dels Baus regressa a Santa Maria da Feira

Pelo segundo ano consecutivo, o Imaginarius - Festival Internacional de Teatro de Rua promove um encontro internacional para reflectir e debater o papel deste festival na promoção das artes de rua em Portugal e na afirmação de Santa Maria da Feira como cidade criativa.

A 2ª conferência internacional “Criação Artística para o Espaço Público” realiza-se no sábado (dia 21), às 17h00, no auditório da Biblioteca Municipal, e conta com a participação da actriz portuguesa Beatriz Batarda, de Jerzy Zon, autor, actor e encenador polaco, co-fundador e director artístico da companhia KTO Theater em Cracóvia – Polónia, de Hugo Cruz, encenador e director artístico da associação PELE – Espaço de Contacto Social e Cultural, e de Jürgen Müller, fundador e director artístico da companhia La Fura dels Baus. A conferência será moderada por Sara Oliveira, jornalista do Público.

Esta segunda conferência internacional encerra com a estreia da curta-metragem “Entrado”, realizada por Paula Preto, no âmbito do Imaginarius 2010. Um trabalho baseado no processo de criação teatral desenvolvido no Estabelecimento Prisional do Porto (EPP) e que resultou na apresentação do espectáculo “Entrado”, criado especificamente para a décima edição do Festival.

Sem comentários: