terça-feira, 31 de maio de 2011

“Os Pequenos construtores de ninhos de Flamingo”


Os ajudantes de palmo e meio responderam ao desafio lançado pelo Zoo de Lourosa e, no passado domingo, 29 de Maio, vieram construir ninhos de Flamingo no renovado habitat das aves cor-de-rosa de que tanto temos falado.

Logo pela manhã estava tudo a postos! A todos foi distribuído um “Kit de transformação”. Para se ser flamingo é preciso vestir-lhe as penas, neste caso, todos tiveram de construir o seu próprio bico de Flamingo, e assim foi, todos prontos para o primeiro desafio. Uma verdadeira azáfama, no momento de se saber como é que as aves de pernas altas buscam o seu alimento dentro de água, com o auxílio de um bico que funciona como uma espécie de coador.

Depois, veio o tão aguardado momento, todos equipados e prontinhos para o trabalho, iam-se construir verdadeiros ninhos de Flamingo, com a ajuda especializada dos monitores do Zoo de Lourosa. Foi uma manhã de trabalho e de festa, já que foi cumprido um dos direitos de que as crianças não abdicam – sujar-se – porque no atelier de construção de ninhos de Flamingo, no Zoo de Lourosa, ninguém podia sair limpinho!

Diversão e conhecimento foi do que mais usufruíram os pequenos construtores que participaram no atelier! Prometemos repetir, estando certos de que os flamingos que fizerem destes os seus ninhos serão aves muito felizes!


No único parque ornitológico do país – o Zoo de Lourosa – Recriamos habitats, Reproduzimos espécies e Reciclamos conhecimentos.

Sem comentários: