terça-feira, 2 de março de 2010

Aterro Sanitário fica na Feira

A polémica promete voltar... o que se esperava confirma-se e a primeira decisão estará tomada: o novo Aterro Sanitário Feira/Gaia ficará mesmo em território feirense. O Relatório Preliminar está já disponível para consulta pública, prevendo duas possíveis localizações:

- Canedo (Sobreda)

- Caldas de S. Jorge/Pigeiros

3 comentários:

Anónimo disse...

Na Vila Termal de Caldas de São Jorge?
Não.
Nunca.

Bruno Costa disse...

Assunto muito delicado... por muitas preocupações que haja e tecnologia envolvida será sempre um projecto sensível e polémico. Acredito que o princípio de alternância será seguido, e assim sendo terá de ficar no concelho feirense... resta agora o local.
Temos apenas um estudo meramente académico da UA, mas que servirá de base à consulta pública. Neste caso, não consigo pronunciar-me sobre uma eventual solução... espero que o processo seja levado a bom porto com civismo, esgrimir argumentos nunca fez mal a ninguém, mas haja o bom senso de perceber que em algum sítio vai mesmo ter de ficar.

A meu ver a proximidade às Termas é um ponto negativo da localização Caldas, mas não sendo técnico hidrográfico não sei até que ponto poderá ter influência na água termal... já que na imagem da localidade terá sempre.

Anónimo disse...

Não concordo com o estudo. Aconcelho a lerem o post publicado no kouzas chamado incongruencias II
está muito bom