O ministério das Finanças aceitou 36 candidaturas de autarquias e regiões para os financiamentos associados ao Programa Pagar a Tempo e Horas, num total de 335 milhões de euros, segundo uma nota do gabinete de Teixeira dos Santos.
Até ao final de Maio foram apresentadas 43 candidaturas ao Programa Pagar a Tempo e Horas, das quais o ministério excluiu sete, por não preencherem os critérios de elegibilidade.
As 36 candidaturas aceites são relativas a 335 milhões de euros para o financiamento de dívidas atrasadas, do qual 134 milhões de euros serão financiados pela Direcção Geral do Tesouro e Finanças.
De entre as candidaturas aprovadas conta-se a da região autónoma da Madeira, com um financiamento de 256 milhões de euros. Os Açores não constam desta lista divulgada pelas Finanças.
Ao nível das autarquias, Funchal e Leiria lideraram a lista dos financiamentos no âmbito do Programa Pagar a Tempo e Horas, com um valor próximo dos 10 milhões de euros, seguidas pelos municípios do Barreiro e Santa Maria da Feira, com montantes perto dos seis milhões de euros.
Texto: LUSA
Sem comentários:
Enviar um comentário