sábado, 27 de setembro de 2008

Continua assim...

...e a Câmara será cada vez mais uma miragem.
Alcides Branco, o candidato do PS à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, concede uma entrevista à edição de ontem do gratuito "+Alerta". Confesso que já não esperava grande coisa quando decidi ler a dita entrevista... mas fiquei completamente boquiaberto. Propor fim do projecto anual do Imaginarius , ou seja, realizar o festival apenas de dois em dois anos, por questões de rentabilidade!? Onde já se viu tal coisa? Ou se promove um evento e se reforça a sua posição, ou se destrói a sua imagem a cada ano. Alterar o posicionamento do festival era destruí-lo!
E com apenas uma frase, Alcides Branco, leva-me a concluir que NÃO vou votar PS nas próximas eleições. Este blog é contra todos os actos de rebaixamento e diminuição do impacto cultural já conquistado do concelho feirense. Este blog é contra a destruição do primeiro festival de artes de rua do país a conseguir assumir um carácter de continuidade e a ganhar relevo lá fora. Este blog está contra a redução de investimento no Imaginarius, sendo a favor do aumento do orçamento e quem sabe do número de dias, numa colagem a Aurillac. Em resumo, este blog não consegue conceber que se pretenda concorrer ao órgão máximo de gestão do concelho quando se pretende destruir o que de bom se faz por cá.
No resto da entrevista não se lê nada de novo... e mais, usa-se para campanha conquistas do actual executivo, como o novo tribunal, ao mesmo tempo que se aproveita a popularidade da Viagem Medieval, com bandeiras de mudança e "apoio" a outras feiras medievais do país para aumentar o envolvimento. Como!? Apoiar o crescimento da concorrência? Este senhor não podia estar num bom momento quando respondeu a estas perguntas.
Concordo que há muitas falhas no concelho, mas a verdade é que os últimos quatro anos têm sido de grande evolução no desenrolar administrativo para o avanço de muitas obras nos próximos quatro anos. Assim, e depois destas bárbaras palavras, a conclusão só pode ser uma: NÃO votarei PS nas próximas eleições.

5 comentários:

Anónimo disse...

O Imaginarius é o melhor evento da Feira! 5 estrelas mesmo! Se há um candidato que quer desinvestir aqui também não tem o meu voto! A não ser.... que invista na educação...
Tão esquecida pela actual câmara. Uma vergonha!
A base caros. A base.

Anónimo disse...

não votas PS...
mas votar PSD não me parece melhor...

e se calhar ele até tem alguma razão... o imaginarius serve como propaganda para disfarçar muita coisa que deveria estar feita e não está..
o saneamento por exemplo.
(é claro que é um grande evento, mas primeiro que tudo deveriam ser resolvidos grandes problemas que existem em primeiro lugar...)

não tens água das fossas a passar perto da tua casa...se não não dizias isso!

Bruno Costa disse...

Qualquer cidade que se considere civilizada e moderna, apresenta, para além de sinais de modernidade um cartaz cultural diversificado e um conjunto de eventos, que ao longo dos anos se transformam em tradições... o Imaginarius é um desses casos.

O saneamento é a bandeira eleitoral de sempre, o pior é que está mais do que gasta e já nem fôlego tem para dizer em 2010 deixo de ser notícia. Os contratos estão assinados, a obra, de um modo geral, está no terreno... o que querem mais?

O Imaginarius assumiu carácter de evento indispensável!!!!!!
Afirmo mesmo que tem um público mais fiel do que a Viagem Medieval, onde grande parte dos visitantes nem sabe ao que vai.
O Imaginarius é o maior cartaz cultural do concelho e o segundo evento a chamar mais público.
A transformação em evento bianual era um brutal desinvestimento, que só teria uma consequência: o final do projecto em poucos anos.
Temos e Centro de Artes de Rua em fase de instalação, temos companhias de artes de rua e artes circenses no concelho... temos público, e muito público.
Os feirenses não vão admitir que se destrua o melhor evento, em termos de qualidade (a todos os níveis), que se realiza em Santa Maria da Feira.

E se temos gente anti-Feira à frente de certas listas o tempo encarregar-se-á de lhes mostrar o grande erro que cometem.

Volto a repetir que não voto PS... e acrescento: não voto PS, nem em qualquer outra estrutura partidária que pretenda destruir o que de bom a Feira tem.

Imaginarius sempre!!!!!

Anónimo disse...

Imaginarius forever!

Dar cabo do Imaginarius seria ceder por completo à "cultura da febra"...

O Imaginarius é a melhor coisa que se faz por cá.

E eu sou daquelas que não tenho saneamento na rua, pelo que me sinto perfeitamente à vontade para falar do assunto.
Ao contrário da educação, HÁ um plano para o saneamento. Existem etapas. Eu sei quando vai chegar à minha rua. (Nem quero pensar no caos que se vai instalar....) Podem ir à Câmara mostram tudo, e pelo que sei não há atrasos tão significativos que justifiquem colocar em causa o trabalho que está a ser feito.
Temos que ser razoáveis... e não pedir o céu e a terra... Está a ser feito qualquer coisa que se engloba num grande plano de saneamento.

Bruno Costa disse...

Qto ao bianual tens toda a razão e ainda não me tinha apercebido de tal... foi erro meu ao escrever o texto com a raiva do momento.
As palavras utilizadas na entrevista são "deveria passar a ser realizado ano sim ano não". Palavras incompreensíveis vindas de um candidato à Câmara... seja qual for o partido.