sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Guia "Mobilidades" apresentado à comunidade

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, em parceria com a Provedoria Municipal dos Cidadãos com Deficiência, elaborou um guia sobre mobilidade no espaço público, que parte de um diagnóstico a situações existentes no Concelho e enuncia possíveis soluções, visando eliminar barreiras físicas identificadas.

O manual “Mobilidades: espaço público” é apresentado à comunidade no dia 3 de dezembro (Dia Internacional das Pessoas com Deficiência), às 21h00, no auditório da Junta de Freguesia de Lourosa.
O guia, que será disponibilizado a todas as juntas de freguesia, operadores externos e demais entidades interessadas para consulta e análise, faz parte de um projeto municipal de sensibilização e formação mais abrangente, centrado em reuniões periódicas com os diferentes agentes envolvidos e em sessões informativas para outros públicos, com enfoque nas crianças das escolas EB1 do Concelho.
O manual “Mobilidades” será apresentado por Nuno Pinheiro, arquiteto do Gabinete de Planeamento da Câmara Municipal, numa sessão que contará com intervenções do provedor Municipal dos Cidadãos com Deficiência, José Ribeiro, e da vereadora da Educação da Autarquia, Cristina Tenreiro, que apresentará dois projetos educativos no âmbito da temática da mobilidade. O encerramento da sessão estará a cargo do presidente da Câmara, Alfredo Henriques.

Sem comentários: