Já lá vão dois anos e nada! O projecto final está em concurso, com prazo de execução de 1 anos, depois seguir-se-à mais uma pausa, para que se possa lançar o concurso final... E a obra terá uma duração de aproximadamente dois anos. Assim sendo, e na melhor das hipóteses, a cidade de Santa Maria da Feira deixa de estar cortada ao meio lá para 2012. Vamos bem!
Como não gosto de me ficar por palavriado de meia tigela que não resolve problema nenhum, decidi ver como estavam as obras de uma obra com efeito semelhante. O túnel da CP em Espinho. Objectivo: unir a cidade partida a meio pelos comboios que passam a cada dez minutos. Depois de vários atrasos, já se vê luz ao fundo do túnel, ou seja já há "pedaços" do túnel que promete ficar concluído no final do ano.
Em resumo: em Espinho temos um túnel bem maior, que afecta uma população muito menor, reivindicado sensivelmente ao mesmo tempo... Só podemos concluir que a autarquia de Espinho, embora seja bem mais pequena, é bastante mais eficaz ao moldar a seu proveito as mentes de Lisboa!
É preciso mais empenho para que o concelho não páre a ver os outros crescer!
Sem comentários:
Enviar um comentário