domingo, 1 de abril de 2007

Novo Shopping em Santa Maria da Feira

Para além dos projectos já conhecidos em várias freguesias do concelho de superfícies comerciais de média dimensão (Staples - Sanfins, Plus - Arrifana, Intermarché - Canedo, Modelo - Mozelos, Worten - Mozelos, Modalfa - Mozelos, Supermercado de cadeia ainda desconhecida - Gião), prepara-se para arrancar este mês a obra do Forum Santa Maria da Feira, um centro comercial de 33.000 metros quadrados de ABL, na expansão do actual Feira Nova. Em paralelo a tudo isto há já algumas informações sobre um outro centro comercial em Espargo, acoplado à nova Exponor.
Mas os projectos comerciais não se ficam por aqui. Segundo uma notícia que acaba de ser divulgada a Câmara prepara-se para aprovar um outro projecto para a cidade. Bem pertinho do nó da A1 irá nascer um novo Centro Comercial, bem maior que o Fórum. Para além de um gigante hipermercado, serão criadas mais de 150 lojas, 30 restaurantes e 10 cinemas, numa área que supera os 45.000 metros quadrados de ABL. A melhor notícia prende-se com a criação de cerca de 2000 empregos directos e mais alguns indirectos. O investimento de 70 milhões de euros anuncia o maior projecto comercial jamais pensado em todo o distrito de Aveiro. Será que o comércio tradiconal vai sobreviver?

7 comentários:

Anónimo disse...

ola,gostaria que me informa-sem onde me posso candidatar para trabalhar no novo shoping santa maria da feira(feira nova).
Obrigada

Bruno Costa disse...

metade deste post é mentira de 1 de abril... qto ao Forum SMF o promotor é a Multi Corporation... mas quanto a empregos deverá ser com cada loja, de qq forma deixo o contacto do promotor geral.

Multi Development Portugal Promotora Imobiliária, S.A.

Rua Dr. António Loureiro Borges, 4 r/c
Arquiparque-Miraflores
1495-131 Algés
Portugal

T +351 21 413 6000
F +351 21 413 6001
E office-pt@multi-development.com

Anónimo disse...

Obrigada pela ajuda :) bc23

Anónimo disse...

do feira nova nada muda em 2009 aquele "shopping" que é a vergonha do concelho em termos de condições.
tanto quanto sei mais rápido abre um sonae do que no feira nova se passa algo.

Bruno Costa disse...

devido à "crise", os projectos da Multi em Portugal estão "congelados"... daí mais um atraso no Forum SMF

apesar de estar anunciado para 2009, neste momento também duvido que possa abrir portas no próximo ano...

Esmera disse...

Bem... ja estamos em 2011 e nao vejo nada aqui na Feira daquilo que diz o post!

Bruno Costa disse...

1 de Abril de 2007!!!!! :)

A primeira metade do post é real... a partir do meio é falso.
Da realidade apenas o Forum SMF atravessa um período de revisão. Após reestruturações nas duas empresas promotoras, o projecto parou. A empresa negociou, este ano, com a autarquia a cativação do milhão e meio de euros já pago para contrapartidas para um projecto futuro... algo que ainda me parece estranho, muito estranho...
Com os desenvolvimentos do pequeno centro comercial da Sonae no centro da cidade, certamente que a breve prazo voltaremos a ouvir falar do projecto de Vila Boa... e não só...