sábado, 7 de abril de 2007

"Monumental" Enchente na Via Sacra

NOTA: A leitura desta Krónika deve ser acompanhada com o som do ficheiro do You Tube que deixo em baixo.

O ponto alto de mais uma edição da Semana Santa de Santa Maria da Feira decorreu ontem com mais uma encenação dos últimos momentos da vida de cristo, desde o julgamento até à ressurreição. Foram largos milhares de forasteiros que encheram por completo as ruas do centro histórico da cidade, na edição mais concorrida de sempre. No final, junto ao Castelo, mesmo com a chuva que se fez sentir, nem mais uma mosquinha se poderia juntar para assistir ao apogeu da noite.
Ficam aqui os aplausos ao Grupo Gólgota, que mais uma fez levou a cabo esta tarefa, que é já uma tradição da cidade!

Para quem não assistiu ao vivo, aqui fica o texto com que todos os anos termina o Evento... acompanhado com a imagem de Cristo ressuscitado na Torre da Casamata do Castelo da Feira.

«A Paz vos deixo. A Paz vos dou. A Minha paz não é como a que o mundo dá. Lutai pela Paz com as armas do diálogo, da compreensão e do Amor. No mundo tereis aflições; mas não se perturbe o vosso coração, pois Eu estarei convosco até ao fim dos tempos. Não vos deixarei órfãos. Por isso, sempre que andardes sobrecarregados, vinde a Mim e Eu vos aliviarei. Eu estou presente na Eucaristia e o Meu Espírito fica sempre convosco em todas as situações da vossa Vida. Permanecerei em Mim e Eu permanecerei em vós. Não temais o mundo nem as forças do mal, porque Eu venci o mundo para viverdes em Paz. Vivei e revelai o meu Amor. Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei. O Meu Amor vai permitir que caminheis para a transparência de vida, necessária para entrardes no Meu Reino. Tende confiança em Mim e sede homens e mulheres que inspirem confiança a todos. A confiança é fonte de segurança e de Paz. Ide, ide por todo o mundo e anunciai a todos os homens os valores que vos salvam e que salvam a Criação Universal.
“Foi-me dado todo o poder no céu e na terra; Ide, pois, e ensinai todas as nações, baptizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a cumprir tudo quanto vos tenho mandado. E EU ESTAREI SEMPRE CONVOSCO, ATÉ AO FIM DO MUNDO”!»
in "Via Sacra em Santa Maria da Feira", Pe João Bezerra

A todos desejo uma Santa Páscoa.
Segunda Feira regressam as Krónikas Feirenses, ou melhor, talvez antes, porque esta tarde há jogo grande na Liga Vitalis.

Sem comentários: