
Este senhor parece que se tornou em visionário! Pretende que a Feira se afirme como uma grande cidade... eu achava possível, mas se os passos fossem dados à dez anos, agora já é um pouco tarde. Mas a ver vamos! Apresenta muitas obras, de uma forma pouco concreta... um exemplo será a criação de uma área central sem trânsito, em cada uma das 31 freguesias! Mais... uma zona industrial em cada freguesia! Eu não digo que temos visionário!
Do leque das tais obras há que destacar a requalificação do Porto de Carvoeiro. Três quilómetros de percursos pedonais, com requalificação paisagista e melhores acessos ao local. Como conseguir tal feito? Através de um funicular! Assim, está já marcada a data de inauguração (ver imagem) do tal engenho que sobe e desce montanhas, muito parecido com o deserto Funicular dos Guindais, que no Porto liga a Ribeira à Batalha!
Tem mesmo piada esta ideia!
E que tal pensar nos problemas sérios do concelho, claro que sem nunca esquecer o turismo... mas para que haja turismo é preciso ter acessos condignos, hotéis, animação todo o ano...
Não vale a pena por o carro à frente dos bois. Aposte-se no turismo, mas deixe-se a ideia megalómana do Douro para o fim. Já há tantos concelhos a apostar no Douro, seria oferecer mais do mesmo.
Sem comentários:
Enviar um comentário