sábado, 23 de junho de 2007

Sr. Anti-Feira

Há muito tempo que toda a gente percebeu que o Sr. Sócrates tem algo contra a Feira... depois de ter renegado o concelho por várias vezes, agora bate mesmo no fundo.
Para começar há que referir que dentro de 8 dias Portugal assume a presidência da União Europeia, sendo normal a existência de reuniões descentralizadas, ou seja, fora de Lisboa. Acontece que o melhor espaço do país para receber este tipo de iniciativas foi colocado à parte do acontecimento.
O Europarque fica fora de qualquer iniciativa da presidência, não contando sequer com uma reunião de segundo plano. Mas aqui não está o maior problema... o site da presidência apresenta uma lista de locais a visitar e eventos a acontecer durante a presidência, mas Santa Maria da Feira nem aparece no mapa. Mais, de toda a região EDV apenas Arouca aparece na lista de localidades a visitar. O evento Português de maior projecção internacional do início do mês de Agosto (Viagem Medieval) também não é referido no dito site.
Parece que aquela gente tem algo contra a Feira... parece que está explicada a falta de verbas para o município nos últimos tempos. De quem é a culpa? Não vale a pena dar a resposta...
Ah, para os mais curiosos, sabem onde vão decorrer os principais eventos/reuniões da Presidência? Na Pavilhão Atlântico! Fantástico, estou a imaginar uma data de políticos internacionais com toda aquela pose a entrar para um Pavilhão Multiusos... Pelo menos não se contrói um novo CCB, mas maior, de modo a assumir as necessidades actuais da Presidência!

Sem comentários: