sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Está aí a Viagem

Tem hoje início a XI edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria. Durante 10 dias o centro histórico de Santa Maria da Feira volta a regressar ao passado... promete-se muita animação... estão confirmadas muitas novidades, que vão mesmo deixar muita gente de boca aberta e já se pensa no futuro.
Embora no próximo ano a Viagem mantenha o figurino, pensa-se já na transformação do projecto num parque temático que fique em funcionamento todo o Verão. Se a novidade se confirmar, o projecto da Viagem poderá vir a ter 3 meses de duração. Sinceramente, não me parece boa ideia... até concordo com o alargamento temporal do projecto para 2 ou 3 semanas (atendendo ao aparato cada vez maior), mas 3 meses é muito tempo, correndo-se o risco de desgastar o projecto, ou até mesmo perder-se o empenho das associações que são a figura principal do projecto.
Mas para já é tempo de aproveitar a edição 2007 da Viagem, deixando para trás as polémicas dos últimos dias... o aminato já lá está há muitos anos e pode continuar durante a Viagem, até porque não há aulas. E já agora, que ricos feirenses! Criar polémica na véspera da Viagem... há mesmo quem queira despejar o Albergaria da cadeira do poder! Quem resistiu ao porco na cruz também resiste ao amianto de décadas.

Durante o evento fica prometida a publicação de algumas fotos e a realização de uma espécie do diário no blog Medieval SMF. Aqui vão ficando apenas alguns destaques. BOA VIAGEM!

Sem comentários: