sexta-feira, 31 de agosto de 2007

HSS com Contas Equilibradas

Com um serviço a decrescer em qualidade a olhos vistos, a verdade é que a administração do Hospital S. Sebastião consegue mesmo fazer a vontade ao Ministério da Saúde, mantendo as contas equilibradas. Apenas 8 dos 35 Hospitais empresa o conseguíram fazer.
O único problema inaderente a esta situação são os serviços prestados... menos despesa é muitas vezes sinal de redução da qualidade. Essa que há muito se começa a perder num hospital dimensionado para 3 concelhos e que hoje passa a ter responsabilidade sobre 8.

Mais sobre este tema na edição de hoje do JN:
«Os dados esta semana disponibilizados pela Administração Central do Sistema de Saúde dão contudo conta de variações muito grandes entre as várias unidades. Dos 35 hospitais EPE, apenas o S. João (Porto), o IPO/Porto, os hospitais da Feira, Vale do Sousa, Viseu, o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental e o IPO/Coimbra conseguiram fazer pender a balança das contas para o lado positivo. Do outro lado da escala estão o Centro Hospitalar de Lisboa Central, a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, o Hospital do Barreiro e o Centro Hospitalar do Nordeste.»

1 comentário:

Anónimo disse...

DIGA NÃO AO PARQUE DE SUCATAS NA QUINTA DA LAGE...

SE FOSSE BOM ERA PARA A COBA, NÃO PARA AS CALDAS DE S. JORGE E PIGEIROS.

SUCATAS NA MARGEM DO RIO UIMA NÃO...