quarta-feira, 7 de maio de 2008

Constituída Sociedade Feira Park

O contrato de sociedade foi assinado, no dia 29 de Abril, entre a Parque-Invest - Sociedade Promotora de Parques Industriais, o Município de Santa Maria da Feira e a APCTP - Associação do Parque de Ciência e Tecnologia do Porto. Alfredo Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, preside à Mesa da Assembleia-Geral.

Com sede social no Europarque, na freguesia de Espargo, a sociedade FeiraPark tem como objecto social a construção, gestão e exploração do Parque de Ciência e Tecnologia de Santa Maria da Feira.

O FeiraPark - Parque de Ciência e Tecnologia de Santa Maria da Feira está vocacionado para o desenvolvimento científico e tecnológico, com grande enfoque na atracção de investimento e no apoio às empresas da região em matéria de inovação e investigação. A implantação de novas e modernas empresas na região será, seguramente, uma alavanca para o desenvolvimento de novos projectos empresariais e para a modernização dos sectores mais industriais.

Santa Maria da Feira é um concelho essencialmente industrial, claramente o mais industrializado do distrito de Aveiro e um dos mais industrializados do país. Por isso, a Câmara Municipal, juntamente com várias entidades ligadas ao mundo empresarial, tem desenvolvido esforços para diversificar o tecido empresarial, que actualmente assenta em clusters muito tradicionais.

O FeiraPark, sendo uma infra-estrutura vocacionada para o empreededorismo e para o acolhimento de empresas de base tecnológica, abrirá inúmeras possibilidades de investimento no município, que terão reflexos no desenvolvimento da região.

in Guia de Portugal

Sem comentários: