quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Civismo!? O que é isso?

Civismo... no meio de tantas palavras possíveis para se reflectir esta é a única que me lembro neste momento, até porque do dito, nem vê-lo!
Basta olhar para a Viagem Medieval. Ora, veja-se os apressados visitantes que empurram, empurram, empurram... até conseguir furar o cordão de segurança de certos espectáculos, invadindo o centro da acção. Olhe-se para a quantidade de automóveis estacionados na frente de garagens. Observe-se a atitude mais estúpida de sempre: colocar polícia, em permanência, para se fazer cumprir sinais de trânsito. Este facto considero o mais grave de todos e mostra a falta de civismo e respeito que abunda por todo o lado. Será que os portugueses não foram a exame de código? Talvez não saibam o que significa este sinal:


E por isso, seja precisa a presença das forças da autoridade para os "obrigar" a cumprir a sinalização vertical. Ainda dizem que vivemos numa sociedade civilizada, onde está ela?

3 comentários:

Anónimo disse...

éna pa vim duas vezes a este site..e diria que nao es da feira...ou se es...tas contra kem?sera que a feira medieval tb nao tem coisas boas..:)

Bruno Costa disse...

A Viagem Medieval, apesar de algumas falhas iniciais... já corrigidas, tem muita coisa boa. Aqui ninguém está a dizer mal da Viagem, bem pelo contrário (faço o acompanhamento diário da VM no blog Medieval SMF), estou sim a reclamar da forma como as coisas correm nos preparativos, muitos extra organização e neste post essencialmente da falta de civismo dos portugueses... este ano bate no ridiculo... veja-se ontem, foram quase 10 as vezes que uma mensagem a pedir para as pessoas não subissem para o castelo passou no sistema de som do recinto, resultado: ninguém ligou nenhuma. Já o Assalto ao Castelo tinha terminado e quem lá estava não conseguía sair, visto estar uma multidão a tentar subir... a isto chamo mais do que falta de civismo... é mesmo falta de respeito!

A TRuPe disse...

sim, também estive por lá ontem..e não é só a falta de civismo.
também se revela a falta de organização. um espectáculo assim tem de ser pensado, preparado e organizado para grandes multidões (de resto tem sido hábito todos os anos as enchentes...), o que se passa é que infelizmente, acima da organização dos eventos estão o interesse de certas associações em promoverem espectáculos para assim arrecadarem mais dinheiro...(e eu até sei do que estou a falar...).
só um exemplo: a uma semana do inicio da viagem medieval, o espectáculo de encerramento sofreu um revês estrondoso..o espectáculo foi atribuido à última hora à associação de Escapães, como forma de minorar, que os seus três grandes espectáculos diários previstos, tivessem pura e simplesmente passado para último plano e se tivesse decidido que afinal não se iriam realizar...

infelizmente..é um problema português este das amizades e das cunhas...