quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Autarquia integra rede temática internacional para a promoção da inclusão digital

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira passou a integrar uma rede temática internacional que visa promover a inclusão digital e o desenvolvimento de capacidades na área das novas tecnologias. O trabalho é dirigido a grupos vulneráveis, como imigrantes, idosos, jovens desempregados, grupos étnicos, entre outros.

O primeiro encontro entre os parceiros europeus realizou-se recentemente em Bruxelas, na Bélgica, no Comité das Regiões, órgão que representa as autoridades locais e nacionais. A autarquia de Santa Maria da Feira apresentou, no encontro, o trabalho desenvolvido pela Divisão de Acção Social da autarquia, como o Observatório Social on-line e o programa e-mili@, assim como a participação na Plataforma sobre Políticas de Integração e Acolhimento de Imigrantes, uma iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian.

O projecto ADD ME! - Activating Drivers for Digital eMpowerment in Europe – é financiado pelo programa Competitiveness and Innovation Framework Programme – ICT Plicy Support Programme (ICT PSP). É desenvolvido no âmbito da rede ELANET – European Local Authorities'Telematic Network.

@ Terra Nova

Sem comentários: