segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Terra dos Sonhos na Imprensa

Pai Natal Chega a Santa Maria da Feira

O Pai Natal chega à Terra dos Sonhos, em Santa Maria da Feira, no dia 1 de Dezembro. Uma grande parada de boas-vindas vai recebê-lo pela cidade. O Pai Natal chega da Lapónia com a sua casa e a Fábrica dos Brinquedos. A organização promete muita neve em torno do Castelo, onde elfos e duendes recebem os visitantes.

@ Sapo

Pai Natal Chega Terça-Feira à Terra dos Sonhos

O Pai Natal chega terça à Feira, num camião TIR com duendes, rainhas, piratas e outras personagens que, de 5 a 27 de Dezembro, vão habitar a "Terra dos Sonhos", o maior parque temático do Norte dedicado à quadra natalícia.

Paulo Sérgio Pais, que coordena a gestão da Terra dos Sonhos enquanto administrador da empresa municipal Feira Viva, anuncia que "o Pai Natal chega de helicóptero", mas adianta que, "tratando-se do Chefe de Estado da Lapónia, o local da aterragem não pode ser divulgado, por questões de segurança".

"O que se pode confirmar", acrescenta o responsável já em tom mais sério, "é que às 11:00 o Pai Natal estará na Avenida Francisco Sá Carneiro com o seu camião TIR, para uma parada que só termina na Quinta do Castelo".

Aí, a entrada na Terra dos Sonhos implica a aquisição de um bilhete que dá acesso a várias áreas temáticas dispersas por dois lagos, uma gruta e uma extensa área arborizada.

O cenário combina o universo natalício com o restante imaginário infantil, apresentando assim a Casa do Pai Natal, a Fábrica dos Brinquedos, a Rainha da Neve, o Marco do Correio, o Armazém das Cartas, o Chá da Alice, Piratas Aventureiros, a Mina dos Anões, os Porquinhos Construtores, a Vila dos Sonhos, o Gato das Botas, o Relógio de Cuco e o Cidadómetro.

A Terra dos Sonhos inclui ainda uma pista de trenó, uma rampa de neve e "a grande inovação deste ano", que é a tenda com lotação para 550 espectadores onde, a partir do dia 5, haverá duas exibições diárias da produção "O Sonho da Lua".

Paulo Sérgio Pais defende que esse "é um factor de diferenciação" do evento e acrescenta: "Esta grande produção permite-nos assegurar que, independentemente das condições climatéricas, o parque estará sempre em funcionamento, com uma oferta que irá agradar a qualquer tipo de público".

@ Diário de Notícias

Terra dos Sonhos abre Amanhã com Espectáculo

A Força Área Portuguesa (FAP) vai transportar, amanhã, o Pai Natal para Portugal. O homem das longas barbas brancas vai instalar-se em Santa Maria da Feira, na Terra dos Sonhos, até ao próximo dia 27

O cenário para a segunda edição da Terra dos Sonhos está preparado e o Pai Natal está já de malas aviadas, vindo da Lapónia. No primeiro dia de Dezembro, um helicóptero da FAP irá transportar o Pai Natal até à base militar de Maceda, sendo depois transferido para Santa Maria da Feira onde uma multidão o vai receber, em previsível apoteose.

A recepção, marcada para as 11.00 horas, junto à rotunda da "Bola", na Avenida Francisco Sá Carneiro, será digna de um autêntico chefe de Estado, não faltando sequer a transmissão em directo por um canal de televisão. Segue-se um megacortejo pelas ruas da cidade com os opulentos carros de bombeiros na frente e um grande autocarro transparente que transporta o Pai Natal, protegido por um grupo de simpáticos seguranças. Uma deslocação em direcção à Quinta do Castelo, que irá acolher o ídolo das crianças.

A organização, a cargo da empresa municipal Feira Viva (a mesma que organiza a Viagem Medieval) espera ultrapassar os 30 mil visitantes que estiveram presentes na primeira edição. Conta para isso com novas atracões e áreas temáticas ligadas ao imaginário infantil onde as personagens dos livros e do cinema ganham vida própria.

Entre as novidades anunciadas destaca-se uma tenda gigante que vai permitir a realização de um espectáculo diário ("O sonho da Lua"), independentemente das condições atmosféricas.

Novas áreas temáticas como "os porquinhos construtores", "a rainha da neve", "o gato das botas" e a "central de distribuição de cartas" onde as crianças entregam as suas cartas que depois de processadas seguem para a fábrica de brinquedos do Pai Natal, juntam--se a outras já conhecidas da primeira edição.

Uma megacenário que conta com mais de 100 actores e figurantes, a grande maioria provenientes do concelho e que foram preparados pelas estruturas locais da organização, esperam os visitantes. "Com esta iniciativa, tentamos que Santa Maria da Feira se transforme num território de destino prioritário na época de Natal e desta forma contribuir para aumentar a dinâmica da economia local", explica Paulo Sérgio, administrador da Feira Viva.

O espectáculo de abertura, amanhã, custa cinco euros. De segunda a sexta-feira, a entrada vai custar seis euros e oito euros aos fins-de-semana. As visitas organizadas de escolas e outros grupos têm um desconto de um euro por visitante. A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira oferece a entrada gratuita às escolas EB1 do concelho.

@ Jornal de Notícias

Sem comentários: