domingo, 27 de dezembro de 2009

Obrigado por Sonhar Connosco

É com esta frase que a organização da "Terra dos Sonhos" se despede dos visitantes que ao longo das últimas 3 semanas se deslocaram à Quinta do Castelo, para entrarem neste mundo de encantar.
Era uma vez um senhor com longas barbas brancas, que se vestia de vermelho... com ele aproximam-se os homenzinhos vestidos de verde... diz-se que são elfos! Ouviu-se na rádio, leu-se no jornal... em directo na televisão... com honras de chefe de Estado ele chegava a Santa Maria da Feira. É ele... o VERDADEIRO Pai Natal! No seu camião percorreu as ruas da cidade... com a sua magia muitos sorrisos se mostraram... e o mundo assistiu em directo.
Eram os primeiros passos... mas o que viria esta personalidade tão importante fazer a Santa Maria da Feira? Há respostas... com ele vinha a Fábrica de Brinquedos e uns quantos elfos atarefados. Com ele vinha uma magia ainda maior que se apoderou da Gruta da Quinta do Castelo. E assim se instalava o centro nevrálgico desta Terra que nos faz sonhar.
Mas por que motivo viria o Pai Natal para Santa Maria da Feira? Parece que ninguém sabia... mas foi um convite muito especial. Por detrás daquele portão encerrado mais de 300 dias por ano vivem um conjunto de "criaturas" dos nossos sonhos... esses... os personagens dos contos que nos fizeram crescer. Escondidos nesta Quinta mágica vivem cavalos que falam, piratas aventureiros, bonecos com nome de gelado, a BRANCA de NEVE... uns homenzinhos muuuuiiiiiittttoooooo puequeninos... um lobo muito mau, mas só quando tem fome... 3 porcos que vivem da construção... um coelho apressado, uma rainha rancorosa... são muitos os recantos desta Terra. São muitas as casas que nos fizeram sonhar... ui que FRIO! Parece que a rainha das neves nos voltou a tentar congelar... mas foi a última vez. O portão fechou-se... a neve já não cai... o lago descongelou... a luz dissipa-se nas sombras da noite. O público já não pode entrar... o comando do Asterix avariou, e tanto quanto sei vai ser preciso rumar à Lua para o arranjar. Vamos ter de esperar...
Mas 2010 está quase aí! Diz-se que a equipa criativa está imparável... o foguetão já se prepara e pela primeira vez um gaulês irá pisar a Lua... diz-se que é em sonhos, mas o comando ficará apto... dentro de um ano voltamos a SONHAR. No próximo Natal a magia voltará a pairar sobre a Quinta do Castelo. No próximo Natal voltamos à TERRA DOS SONHOS.

Ficam as memórias BOAS e algumas menos boas. Ficam marcas a todos os níveis. A magia está mais viva que nunca... é caso para continuar a dizer: Bem-Vindo à Terra dos Sonhos!












1 comentário:

. disse...

um sonho foi poder sonhar ai todos os dias, poder ajudar o pai natal, poder estar e conhecer tão a fundo os anoes, o gato das botas o chapeleiro maluco, um sonho foi poder sonhar com tantas crianças , e não só, que quando o som da maquina magica do pai natal elas vibravam tanto e nos deixavam com um sorriso de orelha a orelha por se terem portado bem.
Tudo isso foi um sonho... um sonho que eu vivi na "terra dos sonhos".



Obrigada
Pimpinha