quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

3º Aniversário

6 de Janeiro de 2007, o Krónikas Feirenses dava os primeiros passos. Sem rumo definido, nem sequer um fio condutor, nascia um espaço... um projecto sem esquiço, alguém que representava sem guião. Primeiras semanas... primeiras conquistas... surgia a vontade de continuar.
3 anos mais tarde: 6 de Janeiro de 2010... nova década... cá estamos, o Krónikas Feirenses continua o seu percurso, ligeiramente mais norteado.
Neste dia vem já sendo hábito uma operação plástica flash ao blog, tal não vai ser possível. Se por um lado considero que a imagem não está de todo desgastada, por outro não tenho tempo para este desafio... a não ser que passe a dormir menos do que as 5 horas habituais! Fica a promessa de novidades para breve... sem aviso prévio e mais uma vez sem esquiço.

O último ano ficou marcado pela especificidade de projectos paralelos ao Krónikas... o SMFtv deu os primeiros passos e a muito custo lá se vai mantendo; os muitos pedidos de melhoras ao Kultura SMF deram origem à Agenda SMF. O Medieval SMF continua o seu rumo e o Rua D'Emoções colou-se ao "clube". Para este ano pretende-se um conceito de integração entre os projectos. E mais não digo!

As redes sociais há muito que fazem parte integrante da dinâmica do Krónikas Feirenses. Se o YouTube foi desde sempre um veículo paralelo de comunicação, em 2009 novas portas se abriram. O Krónikas foi o primeiro blog feirense a entrar no Twitter, abrindo portas a uma nova dinâmica que atinge os eventos e a política regional. Mais recentemente, o Facebook entrou no quotidiano dos utilizadores do Krónikas. Para 2010 fica a promessa de maior dinamismo na comunicação, especialmente à custa destes conceitos. E aí está a primeira novidade do ano... já estamos no MySpace!

Fica o desejo de dentro de 365 dias voltar a escrever sobre este motivo... o muito obrigado a todos os que colaboram e colaboraram com este projecto ao longo dos últimos 36 meses.

7 comentários:

NoiteNegraDeAzul disse...

O Engenho no papel saúda os 3 anos do Krónicas Feirenses, parabéns!

Carlos Sousa SJM disse...

Os meus parabens pelo esforço em manter este espaço com dinamica suficiente que justifique uma visita diaria ou quase da minha parte

Shrek disse...

Parabéns por mais um aniversário!
Hoje não posso ir à festa, mas está prometido que na próxima vou ;)
Abraço

Pedro disse...

Os meus Parabéns e continuação de um excelente trabalho!

Saudações

PNCS disse...

PARABÉNS!!!
"3 ANOS" nestas "coisas" da blogosfera é, claramente, um facto assinalável.
Ainda para mais com a frequencia e dedicação do KRÓNIKAS...

Cumprimentos
PNCS
(Certas Confidências)

Anónimo disse...

Acho que o blogue deve continuar e trazer mais notícias cá da nossa querida "Vila da Feira".
Luís.

kaska disse...

Apesar de atrasados, os nossos parabéns pelo aniversário.
Continuação d eum bom trabalho.