quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Melhor mês de Janeiro de sempre do Zoo de Lourosa


O ano de 2011 vê renascer o Zoo de Lourosa sob uma perspectiva proactiva e com os olhos postos no visitante que procura um espaço diferente e único. Sendo um espaço direccionado para a conservação ambiental, assume prioridades bem definidas no que respeita ao seu carácter de missão ligado à Natureza, à fauna selvagem, à educação ambiental e preservação das espécies.

Assim, o Zoo de Lourosa é claramente assumido como um palco de excelência para que o visitante possa usufruir de experiências inigualáveis de vida selvagem naquele que é o único parque zoológico do país exclusivamente dedicado a aves.
Com uma colecção de cerca de 500 aves de 150 espécies, distribuídas por 80 habitats, o Zoo de Lourosa promove iniciativas de proximidade com o visitante que têm demonstrado a diferença crucial na qualidade da visita ao parque.

No último fim-de-semana de Janeiro o Zoo de Lourosa promoveu a actividade “Hora de alimentação dos Flamingos”, um momento em que os visitantes se sentem mais próximos dos animais e percebem, sob o acompanhamento de um profissional do parque, os comportamentos mais elementares do animal.

Assumindo este género de iniciativas, o Parque Ornitológico de Lourosa assistiu a um acréscimo de visitação na ordem de 30% face ao mês homólogo de 2010, tendo sido, o mês de Janeiro de 2011, o melhor de sempre, no que respeita ao índice de visitação, face a qualquer um dos outros anos em exercício.

No Zoo de Lourosa Recriamos habitats, Reproduzimos espécies e Reciclamos conhecimentos.

Sem comentários: