quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Conferência sobre a liberalização do mercado energético

Para assinalar o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, 15 de março, o CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor do Município de Santa Maria da Feira promove, no dia 13 de março, pelas 14h00, no auditório da Biblioteca Municipal, a conferência “Liberalização do Mercado Energético, na expectativa do consumidor”, em parceria com a DECO, ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos) e CICAP (Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto).

Com esta conferência pretende-se esclarecer as recentes alterações no mercado energético, com a extinção das tarifas reguladas e a mudança de comercializador de energia, as quais exigem que o consumidor esteja devidamente informado, para que no processo de transição tome as decisões conscientemente e defenda os seus direitos.
“O processo de extinção de tarifas reguladas na eletricidade e no gás natural e a mudança de comercializador” é o primeiro tema da conferência, com apresentação de Sandra Ferreira, jurista da ERSE. Seguem-se os temas “A perspetiva do consumidor no processo de transição” a apresentar por Anabela Ferreira, jurista da DECO. O último tema da conferência - “Meios alternativos de resolução de conflitos” - estará a cargo de Isabel Afonso, advogada e diretora do CICAP. Segue-se um espaço de debate.
A abertura da conferência será feita pela vereadora do Pelouro de Turismo, Biblioteca e Museus, Teresa Vieira. O Presidente da Câmara, Alfredo Henriques, encerra o encontro.
Para mais informações, os interessados devem contactar o CIAC, através da linha verde 800203194, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00. A entrada é livre e gratuita.

Sem comentários: