quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

"De vizinhos para vizinhos"- novo projeto de criação teatral comunitária para o Imaginarius’13

És vizinho? Tens ideias? Vontades? Apetece-te encontrar pessoas e quebrar a tua rotina? Viver novidades? Desafios? E histórias para contar, tens? Há coisas para mudar na tua rua? Coisas a fazer na tua vizinhança? Aparece dia 22 de fevereiro, na EB2,3 da Corga de Lobão. Este projeto é para ti!


O projeto "De vizinhos para vizinhos" é uma criação teatral comunitária, com estreia marcada para o Festival Imaginarius’13.

"De vizinhos para vizinhos" pretende, acima de tudo, juntar as comunidades de São Tiago de Lobão, Gião, Guisande e Louredo (freguesias do nordeste do concelho de Santa Maria da Feira) num processo de criação artística, onde os artistas são os vizinhos.

O projeto contará, na primeira pessoa, as histórias do local e das suas gentes. Promovendo o intercâmbio entre vizinhos e valorizando a identidade fortalecemos os laços de pertença.

Explorando as capacidades criativas dos cidadãos avançamos no verdadeiro sentido da democracia, cumprindo assim os próprios objetivos do Festival de levar as artes e as pessoas a encontrar-se na rua.

Assim, estão todos convidados a participar neste processo de criação teatral, onde a história partirá dos próprios participantes. O projeto conta com a direção da argentina Edith Scher, especialista mundial em teatro comunitário, e a participação do escultor e ilustrador argentino Omar Gasparini.

O projeto arranca ainda este mês de fevereiro.

Sem comentários: