quinta-feira, 14 de março de 2013

"Bayle das Bicycletas" - Ensaios

Os ensaios do “Baile das Bicycletas” prosseguem este fim de semana, sábado e domingo, dias 16 e 17 de março, às 14h00, nos Bombeiros Voluntários de Santa Maria da Feira. Se quiser participar neste projeto artístico original, ainda poderá fazê-lo. Compareça nestes ensaios e traga a sua bicicleta!

O “Baile das Bicycletas” é o espetáculo que vai encerrar o Festival Imaginarius’13, contando com a participação da comunidade feirense (maiores de 16 anos). Todos aqueles que tenham vontade de pedalar e de imaginar podem comparecer e trazer a sua bicicleta. Os ensaios serão orientados pela equipa artística do projeto (Patrick Murys, Filipe Lopes e Gustavo Costa).

Partindo da ideia base de que o uso da bicicleta é uma forma própria e alternativa de habitar a cidade, permitindo uma relação mais direta com o mundo e introduzindo uma dimensão mais humana na relação com o espaço, este projeto integra várias dimensões: social, cultural, económica, desportiva e ambiental. O “Baile das Bicycletas” contará ainda com a participação de crianças de escolas do Concelho.

Tem bicicletas velhas em casa?
Para a concretização deste projeto serão necessários materiais diversos como: bicicletas velhas e usadas, mesmo as que já não andem; peças de bicicletas (faróis, pedais, rodas, cestos, correntes, buzinas, campainhas, ferros, entre outros); madeiras velhas ou novas; e objetos em ferro ou chapa (torneiras, canos, cordas, cadeiras, bancos, rodas, objetos com rodas, atrelados de bicicleta). Se tiver em casa este tipo de material, poderá entrega-lo no Centro de Recolha de Materiais, que funciona no antigo matadouro municipal, aos sábados, entre as 14h00 e as 17h00. Em alternativa, poderá entrega-lo no gabinete de Desporto da Câmara Municipal, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h00, ou em qualquer junta de freguesia do Concelho.

O Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira realiza-se de 24 a 26 de maio, no centro histórico da cidade, numa organização conjunta da Câmara Municipal e empresa municipal Feira Viva.
 

Sem comentários: