quarta-feira, 20 de março de 2013

Único Parque Ornitológico do País propõe Campo de Férias inédito



Despertar os sentidos em pleno contacto com a vida animal

O Zoo de Lourosa prepara, para as Férias de Páscoa que estão a chegar, um Campo de Férias inédito com atividades singulares, que apelam ao fascínio e à curiosidade pela exploração e experimentação que as crianças naturalmente têm pela vida animal.

De 25 a 28 de março, garantimos dias cheios de atividades lúdicas e pedagógicas, em que cada dia é um dia diferente com distintas ações, destinadas a crianças entre os 5 e os 12 anos e distribuídas por dias temáticos, com a calendarização que aqui apresentamos:

25 de março (2ªf) - E se eu fosse uma ave?
Começamos por conhecer o universo das aves através de uma vista diferente ao Zoo. Vamos colocar-nos na pele das aves e tentar adivinhar imensas coisas sobre a sua forma de vida. Os flamingos serão o mote para colocarmos em prática esta informação. Quem se comportar como um verdadeiro flamingo terá direito a entrar na sua instalação e alimentar estas aves.

26 de março (3ªf) - Mini tratadores por um dia
Neste dia, vão-se abrir as portas dos bastidores do Zoo e os participantes poderão visitar aqueles locais que sempre desejaram, como a clínica veterinária e a sala de criação dos pintainhos. Será que estes ajudantes vão conseguir acompanhar o tratador nas suas tarefas?

27 de março (4ªf) - A cozinha do Zoo no meio do parque infantil!
Como todos gostam de brincar no parque infantil, decidimos mudar a cozinha do Zoo para lá. Mas, neste dia a brincadeira é outra. Há que preparar alimentos para várias aves e coloca-los em recipientes especiais, como cocos e canas de bambu. No final os alimentadores serão colocados nas instalações e todos poderão ver qual a reação das nossas aves.

Sem comentários: