segunda-feira, 20 de maio de 2013

Emídio Sousa apresenta candidatura à Câmara de Santa Maria da Feira



Quero uma equipa de 140.000 pessoas a
construir um novo ciclo de desenvolvimento


O candidato do PSD à Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, prometeu contribuir com a sua “experiência, trabalho e empenho” para o início de um novo ciclo de desenvolvimento do concelho.
Para cumprir esse desiderato, o social-democrata - que apresentou este sábado oficialmente a sua candidatura – espera contar com o envolvimento de todos os munícipes. “Quero uma equipa de 140.000 pessoas [o número de habitantes do município] a construir este novo ciclo de desenvolvimento”, disse.
Sou candidato a presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, porque quando somos chamados a servir a causa pública - ainda mais no momento actual - devemos estar disponíveis”, afirmou.
Temos que enfrentar desafios como o emprego e desenvolvimento económico, a educação e formação profissional, a saúde, e a acção social junto dos mais carenciados, em suma, coesão social com o envolvimento da sociedade civil nas suas múltiplas vertentes”, sublinhou Emídio Sousa, assumindo que vai “continuar a trabalhar a pensar nas pessoas e para as pessoas, fomentando novos projectos de vida para todos, com responsabilidade e em liberdade”.
O candidato não deixou de enaltecer o papel do actual presidente da autarquia, Alfredo Henriques, com quem trabalha directamente desde 2005 enquanto vereador e que o considera uma “referência nacional” em termos autárquicos.
Nos últimos oito anos, conseguimos fazer o maior investimento de sempre no nosso território em equipamentos e infra-estruturas. Mas mais importante ainda foi o investimento imaterial que desenvolvemos”, referiu, destacando a política social em rede – “sempre focada no apoio aos mais desfavorecidos” -, os serviços educativos, de saúde ou a ajuda na construção de um movimento associativo “activo e integrador, que é referenciado em todo o País”.
O mandatário da candidatura, Alfredo Henriques, é o primeiro a reconhecer a “tenacidade” da aposta social-democrata, mostrando-se surpreendido com a adesão de feirenses que enchiam por completo a Biblioteca Municipal. “Em sete lançamentos de candidatura nunca tive uma sala como esta”, considerou.
É este o homem, burilado na dureza da vida, preparado academicamente, com formação profissional na área da administração local, com experiência na gestão autárquica, conhecedor profundo da realidade da vida, da Câmara e do concelho, que hoje apresentamos como futuro presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira”, sintetizou.
A escolha de Emídio Sousa foi aprovada pela concelhia do PSD de Santa Maria da Feira no passado mês de Janeiro, então apontado como “o nome certo para liderar o município nos próximos quatro anos, nesta fase de grande complexidade e exigência”.

Sem comentários: