sábado, 13 de dezembro de 2008

Terra dos Sonhos - Abertura

Até às 17h00 do primeiro dia da Terra dos Sonhos, mais de 2500 pessoas visitaram o recinto desta terra de fantasia. O novo projecto cultural de Santa Maria da Feira revela-se já um verdadeiro sucesso. Pelo menos até 21 de Dezembro a Quinta do Castelo mantém o portão aberto, salvo em situações de verdadeiro temporal (como hoje aconteceu). O portão volta a abrir-se amanhã pelas 14h30 para dar novamente início à viagem a este mundo dos contos de fadas.

Para reforçar o convite deixo algumas dicas sobre esta Terra. Logo à entrada a Ilha dos Piratas capta todas as atenções. Quem salvará a sininho dos malvados piratas? Malvados!? Não diria... então, não é que estes piratas passam o dia a lavar o chão!
Logo ao lado o fabuloso lago da Quinta está completamente gelado... e desviando o olhar vemos uma ponte completamente iluminada... e uma estranha gruta, que afinal é mesmo a fábrica de brinquedos... e de repente: está a nevar! Entranho nos recantos desta fábrica encontramos elfos com as mais variadas funções e muitos presentes e guloseimas a ganhar forma. Lá em cima vive o Pai Natal... claro que deixa tirar uma foto. A carta? Para isso há um sítio especial... o Museu do Papel disponibiliza um espaço para que todas as crianças escrevam a sua carta ao Pai Natal... e depois há que colocar o selo da Terra dos Sonhos e introduzir os pedidos na ranhura da caixa do correio.
Mesmo ao lado vive um relógio de cuco que toca a cada meio hora... mas no intervalo, o Zoo de Lourosa convida todos os visitantes para um jogo especial.
Passadas as primeiras aventuras é tempo de ir mais longe na Terra dos Sonhos. Pelo caminho encontramos a Oficina do Gepeto, a Casinha dos Anões, a Casinha da Avozinha... e... mas o que é aquilo? Olha o João e a Maria... é mesmo a Casinha de Chocolate.
Os mais aventureiros podem subir ao mundo dos gigantes e seguir o exemplo do João. A bravura é posta à prova... serás capaz de subir o Pé de Feijão? Mesmo ao lado, algo mais calmo. A Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira convida-nos a entrar no mundo da leitura. Numa casa muito especial podemos ficar a conhecer a história da "Árvore Generosa".
Mas nunca é tarde para entrar em brincadeiras... a tenda dos Jogos de Natal está sempre aberta e os Dálmatas esperam por companhia. A caminho da Tenda dos Sonhos encontramos um recanto especial... e volta a nevar.
A adrenalina sobe ainda mais na rampa de gelo e as baterias são recarregadas na Zona Alimentar, onde as guloseimas reinam em tempo de Natal.

É caso para dizer: Bem-vindo à Terra dos Sonhos!

.

Sem comentários: