segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Uma cidade em "Êxtase"

Assim descreve a imprensa de hoje o cenário vivido na tarde de ontem em Santa Maria da Feira. A chegada do Pai Natal revelou-se um estrondoso sucesso e sobe em muito as expectativas para a Terra dos Sonhos. O melhor é mesmo ler o que se vai escrevendo por aí... para isso deixo o texto publicado na edição de hoje do Jornal de Notícias.

«A chegada do Pai Natal a Santa Maria da Feira foi brindada por centenas de crianças em êxtase. O sucesso da figura mítica da época natalícia faz antever o êxito que se espera para a Terra dos Sonhos, que abre ao público na sexta-feira.
"Pai Natal!, Pai Natal!", gritaram em uníssono centenas de crianças em êxtase quando o homem das barbas brancas chegou, ontem à tarde, à Praça do Município, na Feira, rodeado de viaturas de bombeiros e uma escolta de seguranças que apenas deixava que os mais pequeninos se aproximassem.
Vindo directamente da Lapónia, o Pai Natal saiu em parada da zona industrial do Roligo e seguiu pelas ruas da cidade em direcção à Zona Histórica. Com vários autotanques dos bombeiros à frente do cortejo, foi acenando e distribuindo beijos por centenas de crianças que aguardavam a passagem do simpático velhinho de barbas brancas. Na Praça do Município mais de duas mil pessoas, entre as quais centenas de crianças, aguardavam ansiosamente a tão desejada chegada do homem com fato vermelho, ao som da animação de momento. E foi aos gritos de contentamento que as crianças receberam a presença do Pai Natal, precipitando-se em correria desenfreada para junto dele.
Foi com muita dificuldade que os simpáticos seguranças conseguiram travar uma multidão de gente pequena que queria a todo o custo beijar o Pai Natal ou com ele tirar uma fotografia. "Pai Natal, toma a minha lista das prendas", gritava uma criança por entre os braços dos pais que a muito custo o conseguiam segurar. E a lista lá foi entregue depois de um dos seguranças pegar nele.
"Isto para as crianças é uma loucura". "Ainda vem que viemos, porque o meu filho não vai mais esquecer este dia", afirma a mãe de João Carlos, que viajou de Arouca para que a criança não perdesse a chegada do Pai Natal.
E foi assim, durante toda a tarde. O Pai Natal, acompanhado da Mãe Natal, e de muitas figuras dos contos infantis, ficou exausto de tanto beijo distribuir.
Partiu já ao final da tarde, por entre o aceno e as lágrimas de algumas crianças que não queriam que se fosse embora.
A chegada do Pai Natal fez parte da promoção para o evento que, pela primeira vez, a empresa municipal, Feira Viva, vai levar a efeito entre os dias 12 e 21, designado a Terra dos Sonhos. Será mais uma megaprodução daquela entidade, que vai decorrer na Quinta do Castelo, espaço que acolhe um cenário de floresta deslumbrante, a poucos metros do castelo da Feira.
Esta quinta irá acolher o Pai Natal, a Branca de Neve, o Capuchinho Vermelho e o Pinóquio, num total de 50 personagens.»

.

Sem comentários: