quarta-feira, 15 de abril de 2009

Do Pavilhão para o Cáster

A empresa municipal Feira Viva deverá ser alvo de um auto de contra-ordenação porque o pavilhão desportivo da Lavandeira, equipamento da sua responsabilidade, está a efectuar descargas ilegais de águas residuais e esgotos no Rio Cáster, em Santa Maria da Feira.

A denúncia foi efectuada pelo Bloco de Esquerda, junto do Ministério do Ambiente que confirmou as descargas. A deputada do BE, Alda Macedo, questionou o Ministro do Ambiente sobre o assunto, e este fez deslocar ao local uma equipa do Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente da GNR que constatou as descargas de águas residuais e esgotos na linha de água, "sem a respectiva licença".

Foi levantado um auto de notícia à empresa municipal e remetido ainda à Administração da Região Hidrográfica do Norte para instrução do processo de contra-ordenação. O ministério informou ainda o BE que o local é servido pela rede pública de drenagem, mas que esta ainda não tem como destino qualquer tratamento por falta da conclusão da rede de saneamento - lacuna que em breve estará resolvida. "É inaceitável que uma empresa municipal se apresente com este tipo de práticas" adianta o BE, desafiando o presidente da Câmara Municipal, Alfredo Henriques, a proceder à exoneração do administrador executivo da Feira Viva e a apelar à administração da empresa municipal para se demitir.

O administrador da Feira Viva, Paulo Sérgio, recorda que o pavilhão, com mais de 20 anos, só passou para a responsabilidade da Feira Viva há seis anos, desconhecendo por isso que estavam a ser feitas descargas. "Agora que foi detectado o problema estamos a tentar resolver o assunto com a maior brevidade possível", afirmou, sem comentar o pedido de demissão solicitado pelo BE.

@ Jornal de Notícias

É verdade que o que está mal tem de ser apontado e corrigido... mas quanto à proposta do BE de demissão da administração da Feira Viva nem vou tecer comentários.

11 comentários:

SierraMaestra disse...

As verdades causam Urticarias a muita gente...

Bruno Costa disse...

E as politiquices de caça ao tacho enojam muitos mais... :P

QuercusSuber disse...

Se calhar são panelas e não tachos, se o Feira Viva já sabe disso pelo menos desde Dezembro, mas segundo o seu Director Há já 6 anos que esta sob a alçada do Feira viva aquele pavilhão, é inaceitável que esta situação tenha se mantido, num absoluto e continuado desrespeito pelo meio ambiente, Se Alfredo Henriques admite que este não é bom exemplo da autarquia, deveria exonerar o Paulo Sérgio...simples e sem mais espigas


:-P

Bruno Pinho disse...

Tem razao eles sao culpados e a situaçao tem que ser corrigida... mas dai ate pedir a demissao de um orgao... é de esquerdismo extremo...

Bruno Pinho disse...

Além do mais que a Empresa Municipal Feira Viva tem feito um optimo trabalho, trabalho o qual que passa por cima desses problemas que existem em qualquer sitio em muitas situaçoes...

QuercusSuber disse...

Isso de fazer um bom trabalho é muito discutível...as piscinas são das mais caras que existem no país, e os eventos culturais havendo dinheiro são comprados por pacote, pelo que não vejo mérito, apenas obra desnecessária para justificar cargos para que se é eleito, e uma forma entreter com circo o povo a custa do erário público, e isto nada tem a ver com esquerdas ou direitas, tem a ver com valores, honestidade e acima de tudo responsabilidade, coisa que este executivo mostra ter pouco.

Bruno Pinho disse...

Em relação as piscinas, falo como utente das mesmas nao acho que a diferença de preço seja tao exagerada quanto isso. Eventos culturais assim podiam ser comprados por outros e nao o são porque?! Temos milhares de pessoas a vir á nossa cidade porque onde vivem queixam-se da falta de acontecimentos culturais...
"uma forma entreter com circo o povo" ... é melhor falar de crise e pensarmos nas coisa más da vida!?
Em tempos de crise venham os eventos venha a cultura que nos faz esquecer os tempos de crise que vivemos e faz-nos ter alguma alegria.

QuercusSuber disse...

Ok...vamos então fazer como a avestruz, enfiar a cabeça na areia e esperar que passe, típico e irresponsável de quem defende como normal o laxismo do Feira viva, deixar passar tempo que alguém vai fechar a porta, já dizia a minha avó.
Bruno com as tuas ideias de facto não vamos longe, que venha a esquerda a direita e o centro, que venha até o papa e faça algo para resolver isto, dar música ao povo é que não, essa já tivemos mais de 30 anos...

Bruno Costa disse...

As Piscinas podem ser caras... mas pelo menos conseguem inovar em todos os aspectos, a começar pela parte ambiental... e afinal tudo o que é ecologicamente vantajoso se torna um pouco mais caro!!!!! Mas essa diferença não realmente signiicativa.

Quanto aos eventos comprados em pacote solicito exemplos... porque da Feira Viva tal nao vejo. Tirando excepções que vão rarando na programaçao de sala, onde estão eles?
E QuercusSuber se não estás interessado nos eventos culturais não precisas de os acompanhar... mas quando se arranjou forma de levantar o turismo feirense por algum lado, não se venha agora destruir o grande trabalho que foi feito.

Bruno Pinho disse...

Não é necessario enterrar a acabeça na areia, é necessario sim, encarar os problemas como problemas e resolve-los! Não é com pedidos de demissoes que eles se resolvem. E com a minhas ideias nao sei se vamos longe ou nao, mas com as ideias da Feira Viva pode querer que vamos para frente como pode comprovar pelos indices de turismo no concelho da feira nos ultimos anos.

QuercusSuber disse...

...Porreiro então pá!