sexta-feira, 3 de abril de 2009

Gota a Gota...

... surgem mais novidades sobre as alterações no complexo comercial do E.Leclerc de Santa Maria da Feira. Depois da aprovação da parafarmácia, da abertura em instalações provisórias da Jardi E.Leclerc, do anúncio da instalação da Loja do Cidadão e do licenciamento da expansão de 1800 m2 da loja alimentar, surge agora a autorização para a renovação da Brico E.Leclerc, agora em novo espaço, com área total de 3175 m2.
A confirmarem-se mais alguns rumores, que andam no ar, poderá estar para breve o anúncio de mais novidades e a explicação deste conceito, que afinal esbarra com o que a empresa francesa apresentou nos últimos 10 anos... lá se vai a abertura nas tardes de Domingo para outras paragens. Com 3800 m2 de loja alimentar e 3175 de loja Brico, ou bem que há mesmo alteração legislativa, ou veremos o E.Leclerc de portas fechadas às 13h de Domingo.

5 comentários:

Carlos Sousa SJM disse...

fechado porque?
Não conheço a legislaçao mas se for o que diferencia um hipermercado de um supermercado é se tem mais 4500m2. alias é essa a dimensao do Continente de SJM.

Bruno Costa disse...

A legislação tem como limite de área para abertura ao Domingo à tarde os 1999 m2... por isso mesmo o Continente se SJM (que não bate a barreira dos 4500m2... está quase, quase lá, lol) está fechado nas tardes de Domingo. Com a legislação, que muitos querem mudar (e em ano de eleições tudo é possível) todas as lojas com áreas iguais ou superiores a 2000 m2 são obrigadas a encerrar às 13h de Domingo.

Pedro disse...

Mais novidades? Querem ver que são os Cinemas E.Leclerc? Neste crescimento tão acentuado, parece-me que não faltará muito...
Já que não vêm os do Feira Nova, eu apoio... Se não for isso, que pensem no assunto!

Bruno Costa disse...

Bem... infelizmente, nos últimos tempos não tenho ouvido falar no assunto, mas o tema já é velho... quase que tem barbas brancas (já me garantiram haver espaço no complexo actual para os ditos, mas a opção não foi essa... e compreende-se, no contexto actual não seria rentável). Quem sabe o impulso da Loja do Cidadão não faça os franceses voar mais alto!

Carlos Sousa SJM disse...

o limite para que uma superficie comercial possa estar aberto ao domingo à tarde é 1999 m2...OK nao sabia o valor certo.
Em relaçao ao continente de SJM tem 4400 m2. Tinha a ideia que para ser hipermercado tinha que ter uma area minima de 4500 m2, pelo que andei a ler não é verdade. É uma relação entre a area, numero de colaboradores e situação tributaria pretendida para o establecimento. Os limites nao os descobri...