segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Terra dos Sonhos - Àreas Temáticas

1 Casa do Pai Natal | Fábrica dos Brinquedos

O Pai Natal chega à Terra dos Sonhos depois de uma longa viagem cheia de aventuras. Consigo trouxe a sua casa e a Fábrica de Brinquedos que, por esta altura está num alvoroço. Os meninos e as meninas de todo o mundo fizeram os seus pedidos e é preciso que todos cumpram as suas tarefas, de forma rigorosa, para que os sonhos continuem a voar…

2 Mina dos Anões

Os Sete Anões acordam cedinho e saem de casa, alegres e contentes, cantarolando pela floresta. No mesmo caminho vêm também olhinhos curiosos que vieram conhecer a mina. A azáfama do trabalho ocupa um lugar encantador num espaço onde os tesouros existem mesmo!

3 Três Porquinhos Construtores

Três Porquinhos Construtores muito atarefados fazem as suas casinhas. Os dois mais apressados querem poupar-se ao trabalho árduo e o resultado é uma surpresa que leva tudo pelo ar! Quem não foge ao trabalho tem proveitos, e a casinha de tijolos terá a sua porta sempre aberta!

4 Carta ao Pai Natal

Com letrinha cuidada, chegam cartas sem parar! O Marco de Correio gigante transborda de desejos ansiosos e no Armazém das Cartas vêem-se criaturas frenéticas e divertidas que fazem chegar os pedidos à Casa do Pai Natal.

5 Piratas Aventureiros

Capitão e timoneiro aos seus postos! Ao longe avista-se um barco pirata que esconde um tesouro, para chegar até lá é preciso “voar”! Todos aos seus lugares, a aventura vai começar!

6 O Chá da Alice

Um coelho apressado certifica-se de que todos estarão prontos e o chapeleiro dá a ordem para que a menina estranha se sente à mesa de um “desaniversário”! Coisas estranhas estas, num lugar cheio de maravilhas onde tudo ganha vida. À hora pontualmente marcada serve-se o Chá da Alice!

7 Vila dos Sonhos

São casinhas pequeninas num emaranhado de cores envoltas num manto de neve branquíssima. Esta pequena vila é habitada por sonhos e por duendes mágicos que de noite procuram o quentinho das suas casas no meio de um bosque distante.

8 Rainha da Neve

No lago de gelo da Terra dos Sonhos mora uma Rainha da Neve que, quando chega o Natal, decide fazer nevar. O que ela não sabe é que as crianças adoram a neve! O seu ajudante tonto tenta avisá-la constantemente!!!

9 O Gato das Botas

Num reino muito distante, com rei rainha e princesa, havia um jovem filho de um moleiro, que estava muito triste, pois além do seu pai ter morrido, apenas tinha como herança o pobre gato que o seu pai tanto estimava. Mas este gato era muito especial, tinha um segredo que só o moleiro sabia… O Gato falava!

9 Rampa de Neve | Rampa de Trenó

As aventuras não têm fim nesta Terra dos Sonhos! A Rampa de Neve e a Descida de Trenó avivam a alegria do Natal em duas actividades mais radicais em que miúdos e graúdos podem participar e certamente se irão divertir!

10 Sonhos de Lua

A Lua é mais uma rainha neste mundo de encantar! À noite também sonha, como meninos e meninas com desejos e anseios de acreditar na magia do Natal… O lugar dos sentimentos mais puros e verdadeiros está no coração dos que acreditam!

4 comentários:

Anónimo disse...

alguem me sabe dizer de quem é este site? www.tonodopardal.blogspot.com

Anónimo disse...

deve ser teu...

Bruno Costa disse...

e pronto... na onda dos incógnitos... meu não é! :P

Carlos Sousa SJM disse...

O artista do www.tonodopardal.blogspot.com andou a largar esta menssagem em posts de varios blogs