Paulo Cavaleiro, deputado do PSD eleito pelo círculo de Aveiro, foi indicado relator de uma petição em que é pedida a reanálise da suspensão da construção da via estruturante Arouca-Santa Maria da Feira. O parlamentar deverá agora ouvir os peticionários e o ministro das Obras Públicas, António Mendonça, para elaborar a proposta de decisão sobre a matéria.
6 comentários:
ATM
Dá parabéns aos Senhores Deputados do PSD
e ao Senhor António Mendonça
para continuar o forcing
para o trajecto Feira Arouca
não ficar órfão,
rejeitado
e atraiçoado!
antes de soltar os foguetes é preciso ver o que se decide. Numa altura de crise grave... muitos nao imaginam a gravidade... ha que ter cuidado e ponderaçao com todos os investimentos
É verdade Carlos, há que ter cuidado com todos os investimentos, mas neste caso (e não falo por ser da Feira) temos uma das maiores "necessidades" do país... e não falo só pelos acessos a Arouca, também pelo atravessamento da Feira, mais complicado a cada semana...
É preciso continuar a lutar... felizmente não há argumentos contra, excepto os de sempre (política e jogos de bastidores), mas com as novas formas de comunicar, esses ficam cada vez menos válidos.
Em vez de investirem no TGV, na nova travessia do Tejo e no novo aeroporto de Lisboa, porque não investir na Feira-Arouca?
Com um governo que cada vez centraliza tudo em Lisboa, não há oportunidades de negócio! Será preciso um Golpe de Estado? Quando os ministros não se entendem, uns dizem umas coisas e no dia seguinte já vem outro a contradizer, o que havemos de pensar? Será que hei-de continuar a acreditar no governo do meu país? Não tenho vergonha de ser português, tenho vergonha é de ter políticos assim!
De facto é uma via estruturante para arouca e SMF... e tambem para SJM e OAZ.
Mas o dinheiro que vai servir para a sua construção vai ter que ser pedido emprestado fora.... nesta altura do campeonato devemos ponderar e analizar primeiro os reais efeitos do aumento da carga fiscal.
Se se faz a obra cria-se emprego mas é mais um prego no caixao da divida, se a obra for adiada sao menos aqueles x empregos...
quanto ao centralismo no que toca a investimentos... vai ser sempre assim, nao bastava a camara de lisboa ter o maior orçamento per capita, tem todo um conjunto de instituiçoes que so investem ou gastam em lisboa...
veja-se o caso do redbul air race foi para lisboa porque a PT e Caixa iriam patrocinar a diferença de orçamentos entre o porto e lisboa... como se levantou alguma celeuma em especial devido aos patrocinadores em causa nao fazerem o mesmo fora de lisboa chegou a um acordo podre um em lisboa um ano no porto... eles la em baixo nunca vao ter o ambiente gerado no douro
o centralismo vai sempre existir... mas não nos impede de lutar justamente contra ele e naquilo que acreditamos, mais naquilo que NECESSITAMOS fortemente!
Se ninguém baixar os braços acredito que esta obra vai mesmo em frente... não há como justificar que não seja necessária.
Enviar um comentário