segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vamos acabar com as filas caóticas da N223


Há algumas semanas já cá escrevi sobre este assunto. Nessa altura nascia a ideia de lutar pelo fim das filas caóticas na N223, entre a Feira e Arrifana. Desde então o grupo do Facebook tem vindo a crescer e um relatório foi elaborado, com propostas concretas no sentido da eliminação dos semáforos de Sanfins.

O relatório em questão foi já enviado para a Delegação de Aveiro da Estradas de Portugal e para o Instituto de Infra-estruturas Rodoviárias. E a partir de hoje, está disponível para download neste LINK.

As propostas começam a soar na comunicação social. Rádio Regional Sanjoanense, O Regional e Terras da Feira foram os primeiros a tentar perceber as propostas, de tal modo que já as deram a conhecer aos leitores. A imprensa nacional começa agora a interessar-se pelo caso. Nos próximos dias teremos certamente novidades.

Volto a reforçar o convite para a adesão ao GRUPO no Facebook, de forma a dar mais peso às ideias de melhoria na fluidez de circulação, assim como do preenchimento do formulário online de reclamação do Instituto de Infra-estruturas Rodoviárias.

A partir de hoje, o Krónikas Feirenses dará a conhecer a evolução do movimento de forma mais periódica.
Vamos acabar com as filas caóticas da N223!

5 comentários:

Anónimo disse...

Não me parece que tenha pernas para andar. Há um ano mandei uma proposta para mudarem uns sentidos de duas ruas, uma solução que acabaria com as filas formadas na cruz ao fim da tarde perto das escolas; até agora não fizeram nada e era só por uns 4 sinais de transito.

Anónimo disse...

Aceito que as filas são longas. Mas os semáforos de Sanfins são um mal menor, que veio atenuar os muitos e graves acidentes desta estrada desde há 25 anos. As grandes velocidades e as manobras perigosas eram uma constante nesta EN 223. Mesmo assim há que ter sempre muito cuidado nesta estrada.
L.O.

Bruno Costa disse...

L.O.
é verdade que a eliminação dos semáforos não seria a solução de futuro, mas pelo menos uma acção imediata no sentido de aumentar a fluidez no trânsito, em especial pelo facto de se encontrarem numa subida... e todos sabemos os problemas que isso acarreta.

Quanto à questão da Cruz do primeiro comentário, são coisas diferentes. No caso da Cruz temos acção da Câmara e Juntas... já neste caso estas só poderão opinar, as determinações são da Estradas de Portugal.
Não custa pressionar... nem que seja para mostrar indignação... provando-se mesmo a impossibilidade de eliminar os semáforos (e espero que sim), então que se crie a alternativa o quanto antes!

A principal questão é NÃO FICAR CALADO!

Carlos Sousa SJM disse...

saiu em Oregional.pt

http://www.oregional.pt/noticia.asp?idEdicao=421&id=15401&idSeccao=4426&Action=noticia

Anónimo disse...

Esta estrada já veio dividir a minha freguesia, matou pessoas que conhecia, foi uma luta muito grande ter cá os sinais...e agora vem uns poucos pedir mais mortes, pois podem ter a certeza que por aqui não passam, pois graças Deus por aqui ainda existe muitos pinheiros e população para colocar na estrada.
Não queremos mais atropelados em Sanfins.
Sanfins - Santa Maria da Feira.