quarta-feira, 9 de maio de 2007

Os atrasos de uma obra já de si atrasada!

O tão falado e ansiado shopping de Santa Maria da Feira volta a sofrer um atraso. Ao longo de vários anos se vem apontando datas para um projecto alterado dezenas de vezes. Pelo que se pode depreender das palavras dos responsáveis, desta é de vez! Um centro comercial com 33.000 metros quadrados de ABL está anunciado, quem sabe quanto irá aumentar na fase de construção... Há que relembrar que a alteração já na construção do 8ª Avenida constitui um acréscimo de mais de 10.000 metros!
Mas esta semana a noticia não se prende com a área de venda, mas sim com os prazos do projecto. Aquela que estava anunciada como uma obra rápida, de modo a não perturbar em demasia os clientes do hipermercado, que continuará sempre a funcionar, está agora anunciada para 2 anos. Assim, a obra que terá início em Junho só ficará concluida na Primavera de 2009.
Conclusão: depois da falha na construção do Suil, que levou ao fracasso dos cinemas, os feirenses terão mais dois anos de espera para conseguirem assistir a estreias frequentes nas 6 salas de cinema confirmadas no novo Forum Santa Maria da Feira.
Até lá, há que esperar... Temos cinema em Gaia e brevemente algumas estreias nas 5 salas Castello Lopes de S. João da Madeira.

Sem comentários: