domingo, 18 de novembro de 2007

Quinta do Pai Natal

Segundo as notícias do últimos dias, a partir do próximo ano o Natal da Feira ganha nova vida... um novo grande evento está a chegar e promete dar que falar. A Quinta do Pai Natal é a proposta da Feira Viva para a quadra natalícia e promete muita animação com um orçamento de 150.000 euros. Por um lado temos a boa notícia da expansão do programa cultural da Feira a novas actividades e datas, mas por outro fica uma questão. Durante anos critiquei algumas localidades portuguesas, principalmente Óbidos, pelas manifestas cópias de eventos criados na Feira, com particular atenção para os moldes da Viagem Medieval vs Mercado Medieval dessa Vila... mas agora, parece que a Feira parece entrar na mesma guerra.
Do pouco que se sabe do projecto da Quinta do Pai Natal, só uma coisa vem à memória... o projecto da vila do Oeste: Óbidos, Vila Natal. Não estaremos a entrar na guerra das cópias?
Acho muito bem que se continue a expandir os projectos culturais, até porque muitos dos existentes começam a criar dinâmicas e receitas próprias, permitindo o desvio de fundos para novas iniciativas... mas espero que haja algo de novo e não nos fiquemos pelo básico e já muito explorado.
Por esta altura é já uma tradição/obrigação a implantação de uma grande árvore em qualquer projecto, as pistas de gelo começam também a proliferar... mas pouco mais se passa por este país. Esperemos que a Feira consiga implementar novas ideias e surpreender também no Natal. Dentro de um ano veremos o resultado!

1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto bastante da informação que posso encontrar neste blog e considero-a muito útil. No entanto, não consigo gostar do visual. Quando procuro um local com notícias de confiança, é sempre agradável que este apresente um design agradável e intuitivo.
Espero que encarem esta crítica de forma construtiva.
Já agora, já pensaram em alojar o blog na plataforma do SAPO? É a que eu uso e acho-a muito mais fácil de usar. Para além de que conseguem-se melhores resultados com muito menos trabalho. Há até a possibilidade de fazer migração dos blogs.

Saudações.