sábado, 29 de novembro de 2008

Centro Hospitalar aprovado

Uma resolução do Conselho de Ministros da passada quinta-feira (27 Novembro 2008) aprova a criação do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga. O Centro englobará os 3 hospitais do EDV (S. Sebastião, S. Miguel e Distrital de S. João da Madeira) num único conselho de administração, com reorganização também na distribuição de serviços e valências entre as 3 unidades hospitalares.

8. Decreto-Lei que cria o Hospital de Magalhães Lemos, E. P. E., e o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, E. P. E., e aprova os respectivos estatutos

Este Decreto-Lei vem criar duas novas entidades públicas empresariais: (i) o Hospital de Magalhães Lemos, E. P. E.; e (ii) o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, E. P. E., por integração do Hospital de S. Sebastião, E.P.E., do Hospital Distrital de São João da Madeira e do Hospital São Miguel, Oliveira de Azeméis.


A ver vamos o que vem desta reorganização na área da saúde do EDV. Para já resta aguardar pelos primeiros meses do próximo ano para perceber um pouco mais do que será este Centro Hospitalar e quais as suas implicações práticas. À partida não vejo desvantagens, mas as vantagens estarão dependentes da forma como o processo for conduzido.

.

Sem comentários: