segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Metro finalmente em estudo?

Segundo dados que hoje se podem juntar dos vários órgãos de comunicação social a que tive acesso, o dia de ontem terá sido proveitoso no que diz respeito ao futuro da ferrovia em Terras de Santa Maria. Assinados os contratos de segurança para Santa Maria da Feira e Oliveira de Azeméis (supressão, automatização e desnivelamento de passagens de nível) e de Comboios frequentes entre Arrifana e Orreiro (SJM), chegava o momento dos pedidos de última hora. Em resposta aos pedidos de Metro até OAZ, de Metro do Porto em SJM e de comboio directo ao Porto pela Câmara da Feira, a secretária de Estado dos Transportes terá afirmado que o Gabinete Técnico da Área Metropolitana do Porto tem neste momento em mãos um estudo que visa a expansão do Metro ao EDV. Será mesmo? Dará para acreditar? Há mais de meio ano que se ouviu a mesma informação e até hoje nada. Mais do que isso, até hoje, a Metro do Porto nunca equacionou o Metro mais a sul do que Vila D'Este... afinal em que ficamos? Há estudo a decorrer ou andamos mais uma vez a ser enganados?
Mesmo sem Metro e sem melhoramentos na via (com excepção da segurança) há mais de 10 milhões de euros para investir no Vouguinha nos próximos 2 anos.

.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muitas promessas, muitos estudos mas situaçoes concretas sao nenhumas.... Muita parra e pouca uva... Resta-nos esperar melhores dias neste Gabinete Técnico da Área Metropolitana do Porto para ver se realmente pegam nesse assunto.

Bruno Costa disse...

Sinceramente... duvido que seja desta! A ver vamos.