domingo, 10 de maio de 2009

"Meu Coração Viagem"

Depois de Canedo (ontem), hoje era a vez de Paços de Brandão receber a novidade dos apontamentos Imaginarius. O Projecto conduzido pelos Odin Teatret seria apresentado pela segunda vez em ensaio aberto, não fosse a chuva estragar a tarde... mas há que improvisar... e se não há rua para o teatro, há Museu do Papel para a banda sonora do projecto. Mesmo sem ciclistas e cavalos, lá se apresentaram as dezenas de feirenses que participam no projecto que pretende fazer arte, inovando com as tradições.

Com inspiração no livro "O Imperador de Portugal", a companhia dimarquesa criou um conceito que terá estreia no Imaginarius, mas que consegue unir colectividades, associações e grupos de carácter social, desportivo, recreativo... desde as noivas do Imaginarius 2007 aos "jovens" do grupo "60 mais" criado num projecto do Imaginarius 2008, muitos projectos se cruzam na peça.

E se não há imagens da peça, fica a força da banda sonora que deixou as dezenas de pessoas, que mesmo com chuva decidiram arriscar, a trautear durante algum tempo.

Sem comentários: