quarta-feira, 6 de maio de 2009

Brisa garante fim da obra na A1 em 2010

No terreno, as obras ainda não são visíveis e o PCP diz que os trabalhos "não se iniciaram" no dia 28 do passado mês, data anunciada para a adjudicação da empreitada. "A Brisa não respeitou os compromissos assumidos publicamente", acusara os comunistas.
No mesmo dia em que o PCP apresentou uma pergunta na Assembleia da República sobre o atraso, a Brisa anunciava o retomar da empreitada - "o que lamentavelmente não se verificou", insistiu o partido.
Tal motivo que leva o PCP considerar "justos" os protestos dos utentes, autarquias e população afectada "com tamanha incúria e ineficiência", conforme refere em comunicado, considerando necessária a intervenção da autarquia.
Fonte da Brisa, contactada pelo JN, afirma que a data avançada foi a da consignação da empreitada e que o novo empreiteiro terá que cumprir com o prazo das intervenções previstas.
Também o vereador da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, afirma que os trabalhos de preparação para as obras se encontram a decorrer. "Está a ser montado o estaleiro e todos os preparativos para o desenrolar das obras". "É natural que as pessoas não se apercebam de movimentação de máquinas e outros meios nesta altura", disse.

@ Jornal de Notícias

Bem, desta vez não consigo criticar a Brisa... até porque ainda antes da terça-feira da semana passada se viam movimentações no "novo" estaleiro da obra. Haja pelo menos vontade de concluir a obra no prazo anunciado... já com ano e meio de atraso!

Sem comentários: