segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PSD - Questões

A menos de uma semana das Eleições Autárquicas, e após análise das propostas das duas principais candidaturas, deixo algumas questões relativas às medidas que penso não estarem completamente esclarecidas... haverá respostas?

- "Ampliação de Zonas Industriais existentes"... Quais?

- "Espaço para incubadora de empresas de indústrias criativas" e "Recuperação da Pedreira das Penas"... estes processos ficam dependentes da construção do CCTAR? O que acontece em caso de não aprovação da candidatura QREN?

- "Desenvolvimento da indústria de energias renováveis"... existem outros projectos previstos para além da fábrica de painéis solares?

- "Criação de um festival multidisciplinar que percorra as 31 freguesias, potenciando a oferta associativa local"... trata-se de já tão falado Projecto Praças ou algo totalmente novo?

- "Apoiar a criação e funcionamento de uma Unidade de Cuidados Continuados Integrados Concelhio de média e longa duração e uma Unidade de Cuidados Paliativos"... em que moldes se concretiza esta medida? Ambas as unidades no antigo Hospital de Oleiros, ou apenas os Cuidados Integrados, ficando os Cuidados Paliativos (mais dirigidos para Oncologia) ligados ao HSS ou mesmo ao Centro Oncológico Maio Clinic?

- "Festival Rock VFR (evento de referência no surgimento de novas bandas concelhias e nacionais)"... em 2009 o Rock VFR desligou-se do Rocktaract, o que se pretende do concurso de bandas? Desaparece, ficando apenas a exibição, ou deverá regressar, associado ou não ao Rock VFR?

- "Principais centros urbanos com cobertura total e gratuita de internet"... falamos de maiz pontos de acesso wireless ou de sistema integrado semelhante ao de S. João da Madeira?

- "3 novos Pavilhões Gimnodesportivos"... em que freguesias? De gestão camarária ou associados a projectos escolares? Está prevista a construção do muito solicitado Pavilhão Multiusos de grande capacidade?

1 comentário:

Pedro disse...

Acabei de ler as 3 propostas, há promessas e mais promessas! Mas, a pergunta que eu faço agora é dirigida aos autores dessas propostas, isto será mesmo para cumprir nos próximos 4 anos? E será que vão cumprir? Domingo irei votar, cumprir o meu dever de cidadão feirense! Espero que quem vá votar, pense no que seja melhor para o Concelho e para nós, os que cá vivemos, e o futuro!