terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Fiães: Incêndios deixam povo em fúria

Os moradores do bairro do Ferradal, em Fiães, Santa Maria da Feira, estão em fúria depois de dois incêndios em garagens nas madrugadas de sábado e domingo. Os residentes queixam-se do aumento da criminalidade e não têm dúvidas de que houve fogo posto. Dois carros foram atingidos pelas chamas e outro foi vandalizado.

Na madrugada de domingo, os moradores saíram à rua, foram à procura do alegado responsável e só não fizeram justiça pelas próprias mãos porque a GNR os travou a tempo. "Ainda bem que a GNR chegou. Os ânimos estavam exaltados e poderiam ter cometido um crime, sem pensar no que estavam a fazer", contou António Silva. Este morador foi um dos primeiros a aperceber-se do que se estava a passar, no domingo, quando vigiava o seu automóvel que, pouco antes, tinha sido vandalizado. "A GNR esteve aqui mas, assim que os guardas foram embora, as garagens começaram a arder", acrescentou António Silva.
"Isto é inferno. Começou há cerca de um mês, sem sabermos porquê, porque nunca fizemos mal a ninguém", expressou Paulo Pinho, enquanto olhava para o seu carro destruído pelo fogo.
Os populares apontam responsabilidades a um jovem de cerca de 20 anos, mas as autoridades estão ainda a investigar os supostos crimes.
Entretanto, alguns moradores passam as noites a vigiar os prédios, até porque, além dos incêndios, queixam-se de um aumento da criminalidade, no que a furtos e tráfico de droga diz respeito, na zona do bairro do Ferradal. "Ainda nos vão matar aqui", desabafou uma moradora. 

@ Correio da Manhã

Sem comentários: