segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Populares em fúria apanham vândalo

Alertados pelos recentes incêndios em garagens e furtos, os moradores do bairro do Ferradal, em Fiães, concelho de Santa Maria da Feira, começaram a realizar vigias que, na noite de anteontem, terão surtido efeito. Um jovem, de 20 anos, foi apanhado e depois levado por militares da GNR.

Tudo aconteceu já perto da meia-noite. Desta vez, o suspeito, Tiago, apontado pelos populares como o responsável da recente onda de vandalismo naquela zona, terá incendiado os Ecopontos. As chamas mereceram a atenção dos populares que efectuavam as vigílias, e o jovem rapidamente foi apanhado. Chamada ao local, a GNR não demorou muito.
"Já estávamos fartos de tantos crimes e desta insegurança. A GNR chegou em pouco mais de cinco minutos, em quatro ou cinco carros-patrulha, caso contrário poderia ter acabado da pior forma para o rapaz", comentou uma moradora e testemunha dos incidentes de anteontem. Ao que o Correio da Manhã apurou, os militares levaram mesmo, sob detenção, o jovem suspeito.
Ao local, acorreram, também, os bombeiros que rapidamente extinguiram as chamas que deflagraram nos Ecopontos junto ao bairro do Ferradal, local onde, há cerca de uma semana e em duas madrugadas seguidas, dois incêndios em garagens atingiram três automóveis e um quarto foi também vandalizado. Os moradores queixavam-se também de alguns furtos. 

Sem comentários: