quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Terra dos Sonhos 2012 abre esta quinta-feira e já tem mais de dez mil entradas reservadas

Na quinta edição, o parque temático que Santa Maria da Feira dedica ao Natal aposta na interacção com os visitantes e em novos conteúdos. O portão está aberto até 30 de Dezembro, de quinta-feira a domingo.

O parque temático Terra dos Sonhos, dedicado ao Natal, abre esta quinta-feira o portão da Quinta do Castelo, em Santa Maria da Feira, pelo quinto ano consecutivo. Lá dentro, podem ser encontradas várias das personagens que povoam o imaginário infantil, distribuídas por dez áreas temáticas e seis espaços de diversão.
Os conteúdos dos espectáculos foram renovados, a saga dos piratas terá continuidade e o preço das entradas mantém-se nos seis euros, com descontos para grupos e famílias com mais de quatro elementos.
A organização espera ultrapassar as 45 mil visitas do ano passado e os indicadores são optimistas. A edição deste ano vai começar com um número-recorde de visitas marcadas, que ultrapassa as 10 mil. A empresa municipal Feira Viva acredita que a receita de bilheteira há-de cobrir o investimento realizado, que rondou os 190 mil euros (menos 15% do que em 2011). O administrador executivo da Feira Viva, Paulo Sérgio Pais, fala de crescimento sustentado. “Admitimos que este seja o ano da maturidade. Estamos curiosos por perceber se a conseguimos atingir, o que passa muito pelo reconhecimento do público”.
A renovação dos conteúdos e a interacção com os visitantes são duas das grandes apostas desta edição. “Não há nenhum espectáculo repetido. Há novas temáticas, novos sonhos, novos protagonistas”, revela o responsável. E há oportunidade de fazer algo mais do que, simplesmente, assistir ao que é encenado no bosque, a caminho do castelo. Duas pistas de slide, um percurso com passadiços pelas árvores, carros telecomandados, uma minidiscoteca para miúdos e graúdos são algumas das novas atracções.
Piratas e duendes, o Capuchinho Vermelho, a princesa dos mares ou o Pai Natal e as suas renas prometem animar o espaço até ao dia 30 deste mês. Todas as quintas e sextas-feiras, das 13h às 18h, e ao fim-de-semana, entre as 14h e as 19 horas.

@ Público

Sem comentários: