Segundo o que anuncia o Terras da Feira de ontem o destacamento da GNR até agora localizado em S. João da Madeira, começa a funcionar em Santa Maria da Feira a partir da próxima segunda-feira. Mas há um grande senão... pelo menos para já, o serviço não muda de designação, ou seja, apesar de funcionar na Feira vai continuar a chamar-se destacamento de S. João da Madeira.
«Com o comandante, Romeu Martins, vêm mais 24 homens que prestam serviço de secretaria, transmissões, Núcleo de Investigação Criminal, Equipa de Protecção da Natureza e Núcleo de Escola Segura.»
Apesar de tudo, «em S. João da Madeira ficará o Grupo Territorial da GNR e todos os serviços a ele inerentes – Núcleo de Investigação de Crimes de Droga, Núcleo Mulher Menor e o Núcleo de Apoio Técnico. Naquelas instalações da cidade vizinha continuará a funcionar o Posto Territorial da GNR de S. João da Madeira, que poderá encerrar brevemente ao abrigo da nova reformulação para esta força policial.»
Com isto, todos os serviços da GNR na região ficarão concentrados na Feira... embora o serviço possa piorar. De que forma? Os postos (4 da Feira e 1 de S. João) são comandados por um destacamento (a partir de agora instalado na Feira). Por outro lado os destacamentos são controlados por Grupos Territoriais, mas acontece que todos os grupos que não coincidem com distritos vão ser extintos. Nesta situação encontra-se o de S. João da Madeira.
Sem comentários:
Enviar um comentário