terça-feira, 31 de julho de 2007

Milagre: Há Obra na Feira-Nogueira

Ano e anos se passaram... talvez acrescente mais alguns... anos, anos, anos, anos, anos... Muitos anos correram desde o anúncio da Via estruturante Feira-Nogueira, mas até hoje a via não saiu do papel. Ora é por terrenos, ora é por falta de dinheiro, ora é por alteração de projecto... no fundo talvez não passe de falta de vontade política. A única coisa que é certa é que, durante anos a fio, os moradores do norte do concelho passaram um grande martírio para entrar na cidade.
Finalmente há obra! Pouco mais de 2 quilómetros vão ligar a Zona Industrial da Silveirinha (S. João de Vêr) à Via Lourosa-Lamas (Lourosa), bem perto da Zona Industrial do Casalinho. A via terá duas faixas de rodagem para cada sentido, sendo ainda munida de separador central. Prevê-se que dentro de 9 nove meses o bebé nasça e facilite a vida da população do norte do concelho.
Com este troço ficam asseguradas as ligações ao futuro Parque Empresarial da Cortiça, a partir de Lourosa, mas continuam as dificuldades em atravessar o Cavaco, assim como a ligação final até Nogueira da Regedoura.
Esperemos que a promessa de Fernando Leão se concretize. Há que lembrar que o presidente da junta da Feira garantiu por várias vezes obra na Av. da Europa (troço final da Via Feira-Nogueira) ainda este ano. A ver vamos... mas com pouca esperança!

Sem comentários: