sábado, 14 de julho de 2007

VMER da Feira em fase de instalação

Há algum tempo que decorre pela região a fase de testes e reconhecimento do terreno, que possibilitará a instalação da anunciada Viatura Médica de Emergência e Reanimação no Hospital S. Sebastião.
Esta viatura transporta um médico e um enfermeiro ao local da ocorrência, o que permite uma rápida acção médica. em casos de necessidade. Este serviço irá servir toda a região Entre Douro e Vouga e apresenta uma grande melhoria na prestação de cuidados de saúde, uma vez que até agora as VMER mais próximas se encontrarem em Gaia e Aveiro.
Esta fase consiste na "experimentação", ou seja duas viaturas, já desactivadas, percorrem a região a alta velocidade, a fim de determinarem os tempos médios entre locais e os melhores percursos para chegarem a determinada ocorrência.
Para complementar este serviço algumas ambulâncias INEM (suporte básico de vida) serão também instaladas na região, estando já confirmadas duas (Espinho e S. João da Madeira).
Todas estas mudanças estão relacionadas com a reorganização da rede de urgências e a anunciada concentração de serviços na Urgência Médico-cirúrgica do Hospital S. Sebastião, que se encontra em obras de ampliação e remodelação.
Se os prazos anunciados no inicio do ano forem cumpridos, 30 de Setembro será a data limite para o inicio de funcionamento da nova VMER e da "nova" urgência hospitalar.

Ver site da imagem AQUI.

Sem comentários: