domingo, 23 de dezembro de 2007

Primeiro prazo cumprido!

Anunciado o encerramento da rua apenas por quatro meses e terminado o prazo na passada quinta-feira, o JN de hoje anuncia a abertura à circulação automóvel. Sim, porque ainda não passei por lá!
Agora fica a faltar o interior do Rossio e a primeira fase das Guimbras. Será que fica pronto para as Fogaceiras como se vem dizendo? Será que 20 de Fevereiro será mesmo a data do final desta primeira fase? Permanecem as dúvidas!

«Já pode circular-se parcialmente na zona histórica do Rossio, em Santa Maria da Feira, apesar do local ainda parecer um estaleiro. A pensar na época natalícia e na necessidade dos comerciantes locais poderem receber os seus clientes, a Câmara Municipal antecipou a abertura do local ao trânsito, mas a obra só deverá estar totalmente concluída na segunda quinzena de Janeiro.
A primeira fase do Projecto de Requalificação das Margens do Rio Cáster, orçado em cerca de 600 mil euros, está praticamente terminada, permitindo, agora, o acesso à zona de comércio que se encontra na parte histórica, assim como ao cemitério e castelo. Mas o arruamento principal continua interrompido entre a Igreja Matriz e a Cercifeira por causa das obras de recuperação que estão a decorrer na igreja.
Nos últimos meses, os comerciantes queixaram-se dos prejuízos que as obras estavam a representar e nem com a abertura parcial da via os queixumes terminaram. "O Rossio está deserto e tão cedo as pessoas não voltam, porque isto ainda não permite circular como deve ser", comentou, ao JN, um dos comerciantes.
As obras vão continuar no largo do Rossio e a Câmara está a estudar as futuras posturas de trânsito. Segundo o vereador, Emídio Sousa, "há quem não queira circulação de pesados e defenda uma via com um só sentido". Por isso, diz, "vamos estudar a melhor solução".»

Sem comentários: