domingo, 23 de dezembro de 2007

Para a Póvoa tudo bem...

...até porque já está, mas para a Feira é um disparate! Qual a diferença?
Esta é a posição de alguns especialistas sobre a expansão do metro do Porto para sul... é muito longe... o metro não é um comboio suburbano.
Dizem isso, eles, porque cá não estão!
Dizem isso, eles, porque querem "concentração de investimentos no núcleo duro da Área Metropolitana do Porto". Se assim for, o dito "núcleo duro" nunca deixará de existir... o sul será sempre a miragem do costume. Há que ter garra e lutar contra os interesses que barram o crescimento mais a sul. Mais, a própria Câmara de Gaia vem agora dizer que o metro é essencial até Vila D'Este!!!! E a parte sul do seu concelho, também muito povoada!
Mas que rica prenda de Natal nos dá o JN (carrega para ler) de hoje. Mais valia nem ler tal disparate!
Dá uma vista de olhos às barbaridades que uns tais, ditos, especialistas analisam sobre a coisa e vê com os teus próprios olhos o que já era de prever... a campanha anti metro na Feira e S. João da Madeira.

No meio de tudo isto valha-nos uma coisa... a AMP encomendou um estudo à FEUP sobre o futuro da expansão a sul. Pelo menos quem parece realmente ter o poder de decisão ainda não se mudou para as teorias das disparidades regionais e do habitual tudo a norte e migalhas a sul!!!!
Onde já se viu uma região de mais de 200.000 habitantes não ter metro/comboio directo à cidade de referência. Já não havia para Aveiro e agora com a viragem a norte continua a não existir... e com andar da carruagem hei-de estar num banco de jardim a jogar dominó - talvez nessa época seja pela internet - e de metro só o desenho já bem desgastado!

1 comentário:

PNCS disse...

Boas,

Endereço-lhe as minhas sinceras felicitações pelo post/comentário à notícia do JN.
De facto, penso tratar-se de mais uma "barbaridade" com que alguns "especialistas" nos brindaram.
Parece-me claro que a Feira, para esses ditos "especialistas" (não sei bem qual é o conceito de "especialista"), só deverá contar para "fazer número".
Apetece-me por isso, aconselhar esses tais "especialistas" a visitarem... por exemplo... Londres. Aí, os ditos "especialistas" (não sei bem do quê), poderão verificar a extensão da rede metropolitana.

Aliás, se como dizem, não faz sentido o metro vir até à Feira ou até S. João da Madeira, digam-me porque é que se chama GAMP (Grande Área Metropolitana do Porto)?
Senhores "especialistas", Expliquem-me como se eu fosse pouco inteligente ou não entendesse nada do assunto???.

Mas o mais grave é pagarem-se autenticas fortunas para esses ditos "especialistas" (reparem que o "especialistas" é sempre em letra pequena. Para que não haja confusões...) emitirem teses normalmente pouco fundamentadas, assentes meramente em lógicas de interesses pessoais ou corporativos que, um dia destes, talvez me apeteça comentar.