sábado, 17 de outubro de 2009

Autocarro capota em Arrifana

Foto: EPA

Um acidente com autocarro de passageiros na Estrada Nacional 223, na zona de Alto de Arrifana, Santa Maria da Feira, fez um morto, 7 feridos graves e 20 feridos ligeiros, avança o site oficial da Protecção Civil.

O autocarro pertence à Câmara Municipal de Águeda e transportava o Grupo Coral.

No local estão 79 bombeiros que procedem ao desencarceramento, estabilização e transporte de feridos. Estão também no local dois helicópteros, 23 veículos operacionais e dois veículos de desencarceramento.

Segundo as informações que foi possível recolher no local, não haveria mais nenhum veículo envolvido. O autocarro, que transportava 36 pessoas, despistou-se, acabando depois, segundo a Protecção Civil, por capotar. O acidente ocorreu às 20:15.

Todos os feridos já foram evacuados para os hospitais de Santo António, no Porto, Santos Silva, em Gaia, São Sebastião, em Santa Maria da Feira e Hospital de Aveiro. A vítima mortal é uma mulher.

Entre os feridos está uma grávida, que foi transportada para o Hospital de Gaia onde está em avaliação. Oito passageiros saíram ilesos.

No local está uma grua para retirar o autocarro e espera-se que em breve a estrada seja reaberta ao trânsito.

@ TVI 24

2000 curiosos no local
Segundo estimativas já avançadas pela comunicação social, ao local acorreram cerca de 2000 curiosos, o que nem sempre facilitou a operações de socorro.
Nada de novo em Portugal!

2 comentários:

Anónimo disse...

Tive uma vizinha minha em Louredo que saiu de casa a dizer "vamos ver o acidente" como se de uma romaria se tratasse...

Anónimo disse...

SIM ESPERO QUE OS NOSSOS BOMBEIROS ESTEJAM COM FORMAÇÃO PARA SABER LIDAR COM ESTAS««ROMARIAS«« e com casos destes acidentes? que o futuro trás novos casos «« linha de alta velocidade «« novas auto estrada««« vida por vida ?? chama- se«« FORMAÇÁO««