domingo, 15 de agosto de 2010

N223 em destaque no EDV Semanário


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4 comentários:

Carlos Sousa SJM disse...

nao ha espaço para a construçao de uma rotunda!!!
acho que se a camara de SMF expropriar um pouco de terreno em cada canto do cruzamento sera o suficiente para uma rotunda que garanta uma boa fuidez do transito.
A rotunda de diametro nao precisa de mais do que a largura da via actual.

Bruno Costa disse...

no nosso entender não há mesmo, Carlos.
Se as casas fossem demolidas talvez houvesse espaço... mas acredito que essa não seja uma solução melhor aceite pelos moradores.
Naquele local, para melhorar efectivamente a fluidez, uma rotunda teria de ser bem mais larga do que a via actual... e além do mais, também a inclinação da via deveria ser corrigida. Não vamos confundir uma rotunda 100% urbana [na qual essas dimensões seriam perfeitamente aceitáveis] com uma rotunda de estrada nacional. Não vamos corrigir um problema criando um novo obstáculo à circulação. :)

Hugo Paiva disse...

Acho que o comentário sobre a existencia de uma rotunda tem fundamento, no entanto, num outro local. Vejamos, se as alterações vão permitir fluir o trânsito na EN223, os condutores vão ter mais dificuldades em entrar, principalmente os moradores de Sanfins pois ficam sem esta alternativa controlada pelos semáforos. Na minha opinião, a rotunda poderia ser criada no cruzamento seguinte aos semáforos, sentido S.M. Feira-S.J. Madeira, e aproveitar para melhorar as paragens existentes destinadas aos transportes públicos.

Bruno Costa disse...

Hugo,

o relatório que o grupo de utentes enviou à Estradas de Portugal propõe isso mesmo. A elminação dos semáforos, com proibição de cruzamento da via neste local... e a criação de duas rotundas: um no nó seguinte (dito nó de Escapães) e outra junto do Recheio.
Acreditamos mais nesta solução... mas a ser concretizada, a soluºão da autarquia: rotunda no local dos semáforos (com demolição de habitações) e outra no Recheio já não será mau... fica a faltar o nó seguinte.